Fim da exigência do visto para Canadá: saiba tudo o que mudou para os brasileiros

Por: Cristina Possomai: O fim da exigência do visto para Canadá aos brasileiros aconteceu no dia 1º de maio de 2017. Isso significa que qualquer brasileiro pode viajar no país quando bem entender?

Na verdade, a situação ficou mais simples, mas essa alteração se enquadra somente em um grupo especifico de brasileiros, de acordo com a Embaixada do Canadá no território nacional.

Mudanças no visto para Canadá servem para quais brasileiros?

Basicamente, o fim da exigência de visto para Canadá aos brasileiros se encaixa para quem já obteve a documentação para passar algum tempo no país na última década ou que conta com visto de não-imigrante válido para os Estados Unidos da América.

Segundo instruções do governo canadense, essas pessoas não precisam mais se preocupar com a solicitação de visto, no entanto, ainda precisam contar com uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), a ser requerida no site oficial da Embaixada.

Segundo o embaixador canadense a serviço no Brasil, Rick Savone, milhares de brasileiros visitam o seu país todos os anos, sendo que as novas medidas tendem a facilitar e agilizar a entrada de turistas, empresários e estudantes através da solicitação da eTA.

O que fazer para solicitar visto para Canadá para brasileiros?

A partir de agora, você precisa entrar no site da Embaixada do Canadá e pedir oficialmente a sua Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), além de arcar com uma taxa de sete dólares canadenses (cerca de 22 reais).

Como conseguir vista de viagem para o Canadá

Outro ponto importante para obter a sua autorização para visitar essa nação é preencher com muita atenção o formulário e encaminhar corretamente toda a documentação solicitada no decorrer do processo.

Vale destacar que depois do fim da exigência de visto para Canadá, a eTA passou a ser conectada com o seu passaporte. Ou seja, a sua autorização de viagem conta com a validade de 5 anos ou a duração do seu passaporte.

Portanto, se você necessitar renovar o seu documento neste período significa que também precisará efetuar o procedimento para obtenção da eTA novamente.

Vale a pena contar com visto para Canadá?

De fato, o Canadá é um dos países com mais alta qualidade de vida do planeta e tem se tornado recentemente um destino bastante comum para jovens brasileiros que desejam aprender um segundo idioma, fazer intercâmbio ou realizar uma especialização no exterior.

Deixe uma resposta