Muita gente ainda se pergunta se vale a pena viajar pelo Brasil, o que eu considero muito triste já que o Brasil é um dos países com destinos mais belos do mundo, com dimensões continentais e culturas completamente distintas em cada região.

Vale a pena viajar pelo Brasil?

Claro que todo o planeta Terra é lindo e merece ser conhecido. Porém, muitos ainda desprezam a possibilidade de conhecer o Brasil por consider uma viagem internacional sinônimo de status.

Escrito por: Denis Rodrigues
Hoje, com a facilidade de acesso a informação, vídeos e documentários exibindo paisagens do Brasil, é impossível não se impressionar com tudo o que o Brasil tem a oferecer: praias, dunas, cavernas, cidades maravilhosas, florestas.

Certo dia, um amigo comentou que algumas viagens para o exterior são “status trip”, e concordo que certos lugares, mesmo aqui dentro do Brasil, conferem prestígio para quem os pode visitar.

Mas não podemos nunca perder de vista que uma viagem acontece, principalmente, dentro de nós quando nos deparamos com o desconhecido em terras por nós inexploradas.

Mas lembre-se: Com certeza, viajar pelo Brasil é 10! Nossa diversidade natural e cultural não fica a dever a nenhum país. E com as vantagens de dominarmos o idioma, conhecermos nossa legislação, dividirmos a mesma moeda, e aí por diante.

E afinal de contas, as fronteiras nacionais nada mais são do que convenções humanas. A natureza não as criou. Uma praia não é mais ou menos bonita por ela ser brasileira ou de algum país do Caribe.

O importante é sabermos das opções que existem no Brasil e no mundo, para aí sim tomarmos a decisão de conhecer aquelas que mais despertam nosso interesse.