Viajar para Natal RN – Destinos no Nordeste

Conheça Natal, a cidade onde o Sol nasce primeiro, curta suas praias e principais atrações turísticas de uma das cidades mais visitas pelos turistas brasileiros, Natal também é um dos pacotes de viagens mais vendidos no site da Submarino Viagens, onde você pode encontrar ótimas ofertas e promoções com descontos de até 30%, na hora de planejar a sua viagem de férias, final de semana, feriado ou de lua de mel, vale a pena conhecer Natal.

Pacotes de Viagens para Natal

Você sabe por que a capital do Rio Grande do Norte leva o nome de Natal? Justamente porque sua fundação aconteceu no dia 25 de dezembro, dia que comemoramos o natal.

Se nas suas próximas férias você está planejando conhecer a cidade potiguar, deve ler este artigo antes de arrumar as malas, pois assim terá um roteiro em mãos e aproveitará ainda mais os próximos dias. Uma curiosidade é que esta é a quinta cidade mais visitada pelos turistas no Brasil.

Saiba alguns lugares que você não deve deixar de conhecer:

Natal foi abençoada com lindas praias e um cenário paradisíaco, quem visita a cidade, leva na bagagem boas lembranças, que não podem ser resumidas em fotos, é uma transformação de espírito, um contato do homem com a natureza, vejam abaixo alguns lugares que não podem ficar de fora de um pacote de viagem de quem visita a cidade.

 

Ponta Negra e Morro do Careca

O maior atrativo da cidade de Natal certamente são as praias. A praia de Ponta Negra fica na área urbana da capital e tornou-se um dos cartões postais preferidos dos visitantes. Nela tem uma duna de areia com 107 metros de altura, chamada Morro do Careca. Antigamente, os banhistas podiam descer o morro com uma prancha de madeira e praticar o skibunda. Hoje a prática é proibida para preservar a mata nativa e o morro que estava diminuindo com a utilização do deslizamento.

Rio Potengui

Você pode estar prestes a ver o pôr do sol mais bonito de sua vida ao visitar o rio Potengui de barco. É um passeio lindo e super romântico. O rio tem a nascente a 150 km da cidade de Natal, mas ao passar na capital fica lindo e proporciona um passeio em águas cor de esmeralda. É uma boa pedida para descansar no fim do dia!

Parque das Dunas

Quem ama a natureza pode se aventurar nas trilhas do Parque das Dunas. Há três caminhos que são divididos de acordo com o nível de dificuldade e experiência dos visitantes. Você poderá conhecer a fauna e a flora belíssima da região.

Fortaleza dos Reis Magos

Se você gosta de visitar uma cidade e conhecer a construção história dela, deve conhecer a Fortaleza, como é usualmente chamada. A construção fica na praia do Forte e no local há um museu. A construção da fortaleza levou trinta anos e foi terminada em 6 de janeiro de 1598, na época ainda do Brasil Colônia. Por ser inaugurada no dia 6 de janeiro, trouxe a referência dos Reis Magos no nome.

Deixe uma resposta