Descubra cinco destinos nacionais perfeitos para viajar na Terceira Idade, não perca mais tempo, descubra novos lugares e monte o seu pacote de viagens com nossas dicas de viagens para conhecer o que há de melhor no Brasil!

Dicas de Turismo na Terceira Idade

Alguns chamam de terceira idade, outros de melhor idade, mas a verdade é que, esse é o melhor momento da vida, para desfrutar tudo de bom que ela tem para oferecer, conhecendo novos lugares, culturas, costumes e claro, curtindo a vida, então conheça cinco destinos turísticos perfeitos para fazer turismo na terceira idade, não perca mais tempo, descubra novos lugares e monte o seu pacote de viagens com nossas dicas de viagens!

Dicas de Viagens na Terceira Idade

Após passar uma vida toda batalhando, chegar na terceira idade pode ser sinônimo de descansar. Mas, muitos dos que se encontram nessa época de suas vidas querem é saber de conhecer o que não conheceram ainda. O Brasil conta até mesmo com um programa criado pelo Ministério do Turismo chamado “Viaja mais, melhor idade”, que tem como objetivo proporcionar essa experiência na vida de quem passou dos 60 anos, da forma mais barata e confortável possível.

Cinco Lugares no Brasil para Viajar na Terceira Idade

Apesar de tantas opções, escolhemos apenas cinco lugares perfeitos no Brasil, um em cada região do país, para quem está na terceira idade e deseja abandonar um pouco o conforto de sua casa para se aventurar no desconhecido.

Turismo na Terceira Idade – Gramado, RS

Gramado reserva atrações para todos os públicos. Jantares a luz de velas, passeios com pedalinhos, restaurantes dos mais variados tipos de gastronomia e, até mesmo, várias lojinhas para quem é viciado em Chocolate. A cidade foi uma das mais visitadas por todos os brasileiros no ano de 2013, e faz jus a tamanha fama que conquista cada vez mais.

Turismo na Terceira Idade – Águas de Lindóia, SP

Como o próprio nome diz, Águas de Lindóia é considerada o local ideal para quem gosta de fontes termais. Porém, a cidade não se limite apenas a suas famosas águas. Desde bosques, capelas e morros, até parques científicos com experiências baseadas na ciência física, Águas de Lindóia é um dos destinos que mais tem variações de afazeres.

Turismo na Terceira Idade – Bonito, MS

Uma das cidades mais ecológicas do Brasil. Antigamente, uma pacata cidade, hoje em dia um grande centro turístico para quem gosta de locais naturais. Bonito representa uma maneira de fazer turismo sustentável, sem degradação do meio ambiente. O destino pode ser visitado tanto por quem gosta de aventura, até mesmo por quem apenas quer apreciar santuários e locais visualmente agradáveis.

Turismo na Terceira Idade – Fernando de Noronha, PE

Fernando de Noronha é uma das maiores atrações de todo o País, entre pessoas de todas as idades. Com diversas praias bonitas e naturais, as opções não são poucas para quem escolher essa linda cidade como destino de sua viagem. A mais notável de todas as praias é Baía do Sancho, com sua água cristalina e a famosa faixa dourada de areia.

Turismo na Terceira Idade – Ilha de Marajó, PA

Cercada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, a Ilha de Marajó é considerada a maior ilha flúvio-marinha do mundo. O local é amplamente preservado e representa a selva atlântica praticamente de forma original, sem grandes alterações feitas pelo homem. O passeio começa em Belém, capital do Pará e, após três horas de navegação, surpreende qualquer um com tanta beleza e opções. O símbolo da viagem são os búfalos, que podem servir como forma de locomoção para quem gosta de grandes aventuras e não tem medo de novas experiências.