Estou viajando? | Sobre destinos, turismo e descobertas

Estou viajando? | Sobre destinos, turismo e descobertas

“Viajar é o deslocamento de pessoas em uma jornada. As razões para viajar incluem o turismo (viagem com propósitos recreativos); Visita a amigos e família; Negócios; Migração e Peregrinação.”

Dessa forma simples a Wikipédia, a mais respeitada enciclopédia colaborativa online, define o Turismo.  Não que esta definição esteja errada, mas me recuso a pensar no mundo de maneira tão simplificada, principalmente neste assunto.

Uma viagem proporciona um turbilhão de experiências e descobertas

Escrito por: Denis Rodrigues

Por trás de um verbo como “viajar“, esconde-se um turbilhão de experiências que podem levar a sentimentos, descobertas, redescobertas e rupturas que muitas vezes levam as pessoas a uma nova perspectiva do mundo e de si próprias – é uma busca – consciente ou inconsciente – do desconhecido e do novo que revigora nosso espírito, a mente e o corpo.

Além do mais, viajar acaba se tornando um ato muito mais interno do que externo. Quando nos distanciamos do nosso universo cotidiano, temos a oportunidade de nos conhecer melhor através  da contemplação de contrastes e antíteses como o silêncio dos vales ou o caos das cidades, a perplexidade diante de cenários inéditos a nossos sentidos.

Estou viajando ou apenas me deslocando?

Já tentou imaginar o que você teria a dizer a si mesmo diante de uma cachoeira virgem na Chapada Diamantina ou em algum ponto calmo e distante de frente ao Oceano Atlântico?

O que seus sentidos gritariam do alto de uma montanha, das profundezas de uma caverna? Que aroma sentiria? Arrepios tomariam seu corpo? Que poesia passaria pela sua mente ou que palavras sairiam de sua boca?

Temos tanto a aprender nestes cenários, distantes das pressões e metas diárias, dos compromissos e máscaras sociais. Em lugares assim nos descobrimos, nos transformamos e nos libertamos de preconceitos e paradigmas.

Por isso nós, do Descontogo!, te convidamos a viajar conosco pelas páginas de nosso site. Se você deseja sugestões de para onde ir nas suas férias, sozinho ou acompanhado, nós temos muito a lhe dizer.

Certamente você vai descobrir que viajar vai muito além do deslocamento geográfico de indivíduos. To viajando?