Melhores lugares para viajar no Brasil: Rio de Janeiro
Imagem: Pixabay

Vale à pena comprar pacotes de viagens no boleto bancário

Depois de um longo ano cheio de compromissos, seja no trabalho, escola ou faculdade, chegou a hora da tão merecida férias. Apesar de merecidas, para muitos viajantes, as condições econômicas vêm dificultando a realização desse momento de descanso. Por isso, a procura do parcelamento no boleto bancário na compra de pacotes de viagens, teve um grande aumento nos últimos anos. Esse assunto já foi abordado aqui no DescontoGo, clique aqui, para saber mais.

Em algumas agências de viagens, o pagamento parcelado no boleto, já representa 30% das vendas. Um dos fatores, que levam mais consumidores a buscar essa opção, está no endividamento das famílias, bem como, o comprometimento do limite do cartão de crédito. Mas, será que realmente vale à pena comprar pacotes de viagens parcelados no boleto bancário?

Essa pergunta depende muito do tipo de viajante. Isso porque, muitos serviços de viagens somente disponibilizam o pacote de viagem, após a quitação das parcelas. Sendo assim, favorece o planejamento das férias e o não endividamento pós férias.

A compra no boleto, também é utilizada para não comprometer o limite do cartão de crédito. Assim, sobra mais crédito para uso no período da viagem.

Como há agências que permite o uso do pagamento do boleto, sem a consulta no SERASA, pode não ser tão vantajoso assim. Ou seja, como o consumidor, já tem o seu orçamento, o boleto, será mais um meio de aumentar a sua dívida.

A grande vantagem fica por conta dos juros cobrados. Isso porque, mesmo com a taxa de juros e a cobrança de multa por atraso, os juros no boleto é bem inferior aos cobrados no cartão de crédito, tornado esse meio de pagamento, muito mais econômico.

Pesquisa Personalizada