Trivago oferece serviço de busca de hotéis pelos menores preços

7 meses atrásGuia de Viagens

Desde os tempos do “Quer pagar quanto!” das Lojas Casas Bahia, não se via uma figurinha tão carimbada. Entre um intervalo e outro, o garoto propaganda da Trivago, marca presença nos canais de TV paga.

Mas, afinal, o que é a Trivago, ela é confiável, vende passagens aéreas, é uma agencia de viagens etc? Essa pode ser a dúvida de muitos, ao ver a propaganda da empresa na televisão.

Então, vamos começar pelo final: A Trivago é um buscador e comparador de preços. Em suas páginas é possível encontrar informações sobre mais de 700 mil hotéis e pousadas em destinos nacionais e internacionais.

Ela não se caracteriza como uma agencia de viagem online, pois não vende diretamente os serviços oferecidos, apenas realiza uma triagem e divulga os resultados.

A base de hotéis do Trivago, tem origem nos sites parceiros. Esses, por sua vez, são agencias de viagens, e efetivam de fato os pagamentos.

A Trivago Vende Passagens Aéreas?

Não, o serviço tem como essência exclusivamente comparar preços de hotéis, não incluindo passagens aéreas ou pacotes de viagens.

A Trivago é confiável?

Como todo prestador de serviços, pode haver ocasionalmente falhas nos procedimentos. Mas a empresa busca solucionar da melhor maneira, buscando soluções e inovações em seus serviços.

A empresa atua em mais de 55 países, desde o ano de 2005. Dificilmente uma empresa desse porte, estaria operando há tanto tempo pela web, caso, não fosse confiável.

Em todo caso, sempre sugerimos antes de efetuar qualquer tipo de compras, analisarem a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui.

E nossa pesquisa, a empresa constava com um índice de mais de 94% das reclamações atendidas, um numero considerável, pela demanda de clientes.

Mensalmente suas páginas são acessadas por mais de 120 milhões de usuários ao redor do mundo.

Além do Brasil, a empresa está presente em mais de 55 países. Eles eles,  Alemanha, Espanha, EUA, Japão, México,   Argentina, Reino Unido, Austrália, Áustria, Bélgica, Itália, Noruega, Bulgária, Canadá, República Checa, Suíça, Irlanda,  Nova Zelândia, Turquia,Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Singapura, Suécia, França e Holanda.

Encontre hoteis mais baratos: A Trivago é confiável?

Como Funciona a Trivago

A empresa atua no segmento de viagens, atuando como comparador de preços de hotéis. Sua base de dados cota com mais de 1,8 milhões de hotéis, e mais de  180 agentes de viagens online em todo o mundo.

A pesquisa de hotéis pode ser feita com base em preços, cidades, atrações turísticas, período de viagens, tipo de acomodações, qualidade dos serviços, infraestrutura, entre outros.

Pra oferecer uma base tão grande de hotéis cadastrados, a Trivago trabalha em parceria com diversos sites de viagens, entre eles estão: Hotel urbano, Peixe Urbano, Expedia, Booking.com, kabum.com, Groupon e Decolar.

O serviço oferecido pela empresa, não é novidade na web. O que fez a reputação da Trivago nos países onde atua, são as base de dados sobre opiniões de hospedes sobre os serviços oferecidos pela rede hoteleira.

O índice Trivago, é utilizado até como meio de publicidade pelas empresas com as melhores reputações.

As reservas de hotéis são pagas no próprio site?

Não, a empresa atua apenas como comparadores de preços e opiniões. Como vantagem, a empresa busca oferecer sempre os menores preços.

Ao escolher um hotel, a compra é encaminhada para os serviços parceiras como Decolar, Hotel Urbano, Peixe Urbano entre outros.

Vale lembrar que: Os preços exibidos no Trivago não incluem taxas. Operações de crédito e câmbio oriundas de serviços oferecidos por sites de reservas fora do Brasil estão sujeitas a impostos e demais encargos

Porque há tantos hotéis cadastrados nesse tipo de serviço

Cada compra efetuada a partir do site, é cobrada um comissão do valor final. Essa por sua vez, não é repassada ao consumidor.

Mesmo arcando com os custos dessa comissão, a rede hoteleira, ganha em escala de vendas e redução de despesas com profissionais de reservas. Visto que, o processo de venda é todo realizado dentro do próprio Trivago e sites parceiros.