Saiba onde curtir as férias de julho com as crianças

Viagens para fazer com as crianças nas férias: O momento mais gostoso do ano está chegando e você precisa planejar onde levar os filhos para assegurar passeios divertidos e seguros.

Por: Maria Gizele da Silva
Mais uma vez as férias de julho estão chegando e você precisa se programar para curtir momentos agradáveis nas férias em família. O Brasil tem centenas de destinos que vão de parques temáticos a praias tranquilas.

Para viajar com as crianças nas férias são necessários alguns cuidados. Analise prós e contras do destino, as condições de segurança, a proximidade com centros urbanos (caso necessite de socorro médico) e a oferta de serviços turísticos. Depois disso, escolha o melhor meio de transporte. Uma viagem de carro pode quebrar a rotina.

Lugares para viajar com as crianças e toda a família em julho

Muitas crianças têm maiores dificuldades de adaptação. Por isso, escolha hotéis ou pousadas mais flexíveis no cardápio e que tenham espaços kids para acolher os pequenos hóspedes como eles merecem. Confira aqui nossas principais dicas:

Praia de Peracanga

Para quem não abre mão da água salgada, mesmo no inverno, uma boa opção é a Praia de Peracanga (ou Mucunã), em Guarapari, no Espírito Santo. Essa é uma boa dica de viagens para fazer com as crianças nas férias, pois ela faz parte da Enseada Sul. A sua localização está em meio a uma região de casas de veraneio.

Longe da badalação, a praia atrai famílias na sua orla por ser considerada bastante calma. Há rondas policiais no calçadão e é proibido carro de som na orla. Além disso, do outro lado do calçadão, é possível encontrar restaurantes, lojas e farmácias, caso seja preciso deixar as areias fofas do litoral.

Parque da Mônica

Para quem é de fora de São Paulo e quer passar um dia agradável com os filhos, o Parque da Mônica, na capital paulista, é uma excelente opção. Primeiro porque os adultos voltam no tempo e lembram quando liam as histórias em quadrinhos dos amigos da Mônica. E segundo porque os filhos podem brincar com os personagens preferidos.

Entre as atrações estão o Horácio Park, onde a galerinha pode vivenciar o ambiente pré-histórico, e a Cozinha da Magali, na qual as crianças podem ver de onde vem a deliciosa melancia da personagem comilona.

Viagens para fazer com as crianças nas férias no parque da Mônica
Imagem: Facebook Parque da Mônica

Ecoparque Cassorova

Brotas, no interior de São Paulo, é destino certo aos olhares dos apaixonados pela natureza. A região reserva boas opções de viagens para fazer com as crianças nas férias.

O Ecoparque Cassorova é um dos lugares mais procurados da região por conter toda a estrutura necessária para receber famílias inteiras.

O que mais encanta a criançada é o arvorismo completado por equipamentos de rapel com níveis leves de dificuldade para os pequenos. O parque possui também cachoeiras, piscinas com água corrente e mirante com vista para o Vale do Alto da Serra.

Beto Carrero World

Considerado a Disney brasileira, o Beto Carrero World, situado no município da Penha, em Santa Catarina, é o ponto de encontro de famílias brasileiras e estrangeiras nas férias.

O parque, considerado o maior da América Latina, oferece aos seus visitantes zoológico que abriga animais exóticos, museu, circo, brinquedos radicais, apresentação de carros, kartódromo e praça de alimentação. Os municípios vizinhos têm praias, bem como rede hoteleira e gastronômica.
Beto Carrero World: Lugares para viajar com a família em julho

Hotel-fazenda

Em todos os estados, dá para encontrar hotéis-fazendas de qualidade dado o crescimento do turismo rural nos rincões do Brasil. Um destaque para as férias de julho vai para o Hotel Villa di Mantova.

Localizado no município de Águas de Lindóia, em São Paulo. Lá, o visitante viaja no tempo, numa antiga fazenda de café, e faz passeios a cavalo e trilhas na mata fechada, ouvindo o canto dos pássaros e das cigarras.

Aquário de São Paulo

Outro divertido passeio na capital paulista pode ser feito no Aquário de São Paulo. Localizado no bairro do Ipiranga, o oceanário aguça a curiosidade da criançada que quer saber mais sobre a vida marítima dos milhares de peixes, algas e pequenos animais que povoam os tanques com mais de 1 milhão de litros de água do mar.

Entre as atrações estão os tanques de vidros transparentes que exibem tubarões e peixes coloridos. Há também áreas com cangurus, coalas, suricatos e lêmures.

Viagens para fazer com as crianças nas férias
Imagem: Facebook/ Aquário de São Paulo

Parque de Vila Velha

O Parque Estadual de Vila Velha é uma boa oportunidade para você ensinar preservação ambiental às crianças e, ao mesmo tempo, brincar de adivinhação com os formatos das rochas. Ele é um sítio geológico localizado em Ponta Grossa, no Paraná, com arenitos de até 20 metros de altura.

O que mais chama a atenção dos turistas são as rochas em formatos curiosos que vão desde a taça, a garrafa de refrigerante, o índio e o camelo, esculpidos pela ação da natureza ao longo de milênios.