Conheça Paris | Roteiro Turístico na cidade luz

Conheça Paris | Roteiro Turístico na cidade luz

Cidade dos sonhos para muita gente, Paris, a capital da França, é uma das cidades que mais recebe turistas em todo o mundo. Parte devido à sua fama, que se mantém durante muito tempo, parte devido à sua beleza e charme, que lhe renderam o apelido de “cidade luz”. Destino cobiçado entre casais em lua-de-mel, a cidade proporciona uma visita inesquecível a todos os tipos de viajantes.

Por se tratar de uma metrópole populosa e extensa, é recomendável reservar vários dias para conhecê-la. Algumas atrações, como o Palácio de Versalhes, se localizam inclusive fora da zona urbana, e o tempo para o deslocamento de ida e volta se torna bem maior. Ainda assim, os dias na cidade valerão a pena, e o viajante descobrirá que não é à toa que Paris recebe, anualmente, cerca de dezesseis milhões de visitantes.

Pontos Turísticos em Paris – França

Antes de embarcar, é importante que se saiba que se trata de uma cidade cara, e os valores assustam para os padrões brasileiros. Um almoço ou janta em um restaurante, por exemplo, raramente sai por menos de vinte euros, e o preço pode subir consideravelmente dependendo do local e do nível do lugar.

Portanto, para os que não se dispõe a gastar tanto, há inúmeras opções de hospedagens baratas, especialmente em hostels, assim como de supermercados e lojas, que servem como uma alternativa para as refeições.

Para aqueles que chegam a Paris por um dos dois aeroportos, Orly ou Charles de Gaulle, uma excelente opção é adquirir o “Paris Museum Pass”, uma espécie de ticket que dá acesso a quase todas as atrações principais da cidade – e o melhor de tudo, sem passar pela fila normal.

Pacotes de Viagens Internacionais | Destino Paris

Esse passe, que pode valer para dois, quatro ou seis dias, proporciona uma enorme economia ao seu possuidor, tanto de dinheiro quanto de tempo. Com a exceção da subida ao topo da Torre Eiffel, que pode ser comprada pela internet – e, de preferência, com bastante antecedência –, o passe dá direito à entrada em locais como o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Museu D’Orsay, o Palácio de Versalhes, a Catedral de Notre-Dame, a Galeria Pompidou, entre muitos outros.

Torre Eiffel – O Símbolo máximo de Paris

O símbolo máximo de Paris, a Torre Eiffel, pode ser avistada de quase todos os pontos da cidade, mas se aproximar dela é uma experiência inesquecível.

Os jardins à sua frente proporcionam uma vista incrível, e um piquenique ao final do dia é sempre bem vindo, quando o sol se põe e a torre é iluminada, tornando-se ainda mais imponente.

Para os que desejam ter a experiência de conhecer seu topo, o mais recomendável é que a subida seja feita durante o dia, que é quando há mais visibilidade desde a vista panorâmica do último andar.

Passeios de barco pelo Rio Sena

O Rio Sena, outra atração da capital francesa, é o palco de diversos passeios de barco, voltado principalmente para casais e no período da noite.

Os valores, altos, proporcionam momentos românticos e únicos. Para aqueles que preferem aproveitar o local sem gastar dinheiro, assistir ao por do sol às margens do rio é um programa excelente, que pode ser feito a partir de diversos locais da região central da cidade.

Paris, com tanta história e beleza, charme e romance, é uma cidade que não deveria ficar de fora dos roteiros pela Europa. A beleza encantadora compensa os altos valores, mas contorná-los é sempre possível, e não devem se tornar motivo para riscar a cidade da lista.

Uma rápida caminhada noturna pela Avenida Champs-Élyssés, ou um vinho em frente à Torre Eiffel ao anoitecer são o suficiente para que se descubra o porquê de Paris ser chamada de “Cidade Luz”, luz essa que percorre a noite e se esgota com o nascer do dia. A cidade mais famosa do mundo acorda novamente.