Conheça Paris | Roteiro Turístico na cidade luz

Pesquisa personalizada

Cidade dos sonhos para muita gente, Paris, a capital da França, é uma das cidades que mais recebe turistas em todo o mundo. Parte devido à sua fama, que se mantém durante muito tempo, parte devido à sua beleza e charme, que lhe renderam o apelido de “cidade luz”. Destino cobiçado entre casais em lua-de-mel, a cidade proporciona uma visita inesquecível a todos os tipos de viajantes.

Por se tratar de uma metrópole populosa e extensa, é recomendável reservar vários dias para conhecê-la. Algumas atrações, como o Palácio de Versalhes, se localizam inclusive fora da zona urbana, e o tempo para o deslocamento de ida e volta se torna bem maior. Ainda assim, os dias na cidade valerão a pena, e o viajante descobrirá que não é à toa que Paris recebe, anualmente, cerca de dezesseis milhões de visitantes.

Pontos Turísticos em Paris – França

Antes de embarcar, é importante que se saiba que se trata de uma cidade cara, e os valores assustam para os padrões brasileiros. Um almoço ou janta em um restaurante, por exemplo, raramente sai por menos de vinte euros, e o preço pode subir consideravelmente dependendo do local e do nível do lugar. Portanto, para os que não se dispõe a gastar tanto, há inúmeras opções de hospedagens baratas, especialmente em hostels, assim como de supermercados e lojas, que servem como uma alternativa para as refeições.

Para aqueles que chegam a Paris por um dos dois aeroportos, Orly ou Charles de Gaulle, uma excelente opção é adquirir o “Paris Museum Pass”, uma espécie de ticket que dá acesso a quase todas as atrações principais da cidade – e o melhor de tudo, sem passar pela fila normal. Esse passe, que pode valer para dois, quatro ou seis dias, proporciona uma enorme economia ao seu possuidor, tanto de dinheiro quanto de tempo. Com a exceção da subida ao topo da Torre Eiffel, que pode ser comprada pela internet – e, de preferência, com bastante antecedência –, o passe dá direito à entrada em locais como o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Museu D’Orsay, o Palácio de Versalhes, a Catedral de Notre-Dame, a Galeria Pompidou, entre muitos outros.

Torre Eiffel – O Símbolo máximo de Paris

O símbolo máximo de Paris, a Torre Eiffel, pode ser avistada de quase todos os pontos da cidade, mas se aproximar dela é uma experiência inesquecível. Os jardins à sua frente proporcionam uma vista incrível, e um piquenique ao final do dia é sempre bem vindo, quando o sol se põe e a torre é iluminada, tornando-se ainda mais imponente. Para os que desejam ter a experiência de conhecer seu topo, o mais recomendável é que a subida seja feita durante o dia, que é quando há mais visibilidade desde a vista panorâmica do último andar.

Passeios de barco pelo Rio Sena

O Rio Sena, outra atração da capital francesa, é o palco de diversos passeios de barco, voltado principalmente para casais e no período da noite. Os valores, altos, proporcionam momentos românticos e únicos. Para aqueles que preferem aproveitar o local sem gastar dinheiro, assistir ao por do sol às margens do rio é um programa excelente, que pode ser feito a partir de diversos locais da região central da cidade.

Paris, com tanta história e beleza, charme e romance, é uma cidade que não deveria ficar de fora dos roteiros pela Europa. A beleza encantadora compensa os altos valores, mas contorná-los é sempre possível, e não devem se tornar motivo para riscar a cidade da lista. Uma rápida caminhada noturna pela Avenida Champs-Élyssés, ou um vinho em frente à Torre Eiffel ao anoitecer são o suficiente para que se descubra o porquê de Paris ser chamada de “Cidade Luz”, luz essa que percorre a noite e se esgota com o nascer do dia. A cidade mais famosa do mundo acorda novamente.

5 locais românticos para viajar durante a sua lua de mel no Brasil De fato, o Brasil conta com uma diversidade impressionante de atrações naturais e opções para tornar ainda mais especial um momento de extrema felicid...
Conheça Dez destinos de viagem pelo Nordeste Viajar pelo Brasil, pode ser uma experiencia unica e encantadora. Parte dessa experiencia se da por conta dos destinos nordestinos, um dos mais visita...
Neve no Brasil? Conheça os destinos nacionais onde é possível ver neve Conheça cinco roteiros de viagens mais procurados para aproveitar neste inverno, e quem sabe, com sorte se divertir na neve aqui mesmo no Brasil.A...
Conheça a viagem de volta ao mundo em 26 dias sob trilhos! Viajar faz bem para qualquer pessoa, amplia os horizontes, gera satisfação pessoal e a descoberta das diferenças culturais, especialmente, nos dias de...