Promoções de última hora com descontos em pacotes de viagens

Quando o assunto é viagem, deixar tudo planejado garante férias tranquilas e sem maiores dor de cabeça. Mas para aqueles que deixaram tudo para a última hora, ainda podem economizar até 50% em suas viagens.

Compras de última hora podem garantir economia de até 50% em pacotes de viagens, hotéis e passagens

Deixar para comprar passagens aéreas, pacotes de viagens ou reserva em hotéis para a última hora, não é garantia de economia. Pois essas promoções relâmpagos, como são conhecidas, depende de diversos fatores.

Oscilações na economia, época do ano e destinos menos concorridos, favorecem na hora da compra. Isso porque, as agências de viagens e companhias aéreas, buscam preencher as vendas não realizadas.

No caso das passagens aéreas os preços das tarifas podem ficar até 60% mais baratas. Para encontrar esses descontos, basta procurar por “PROMOÇÕES RELÂMPAGO DE PASSAGENS AÉREAS

Na baixa temporada, alguns destinos turísticos sofrem com a queda de turistas. Essa queda interfere na taxa de ocupações dos hotéis. Para evitar os prejuízos por falta dessa demanda de pessoas, hotéis e pousadas também realizam promoções.

Agências de viagens como a Hotel Urbano e a CVC têm promoções relâmpagos com descontos de até 50%.

Melhores épocas para comprar pacotes de viagens em promoções

A famosa “lei da oferta e da procura” também é valida no segmento de viagem. Ou seja, os destinos mais cobiçados pelos turistas, estão entre os mais caros.

Imagem: Pixabay

A demanda de turistas influencia nos preços das atrações turísticas, dos restaurantes, dos hotéis e nas passagens aéreas.

Para fugir disso, é preciso agendar as férias para a baixa temporada. Nessa época do ano, aumentam as chances de promoções, bem como economizar nas compras de última hora.

Em geral, é considerada baixa temporada, os meses de março a junho, bem como entre os meses de agosto a novembro. Mas essa regra, não se aplica no caso de festas regionais, como a Festa do Peão de Barretos, realizada no mês de agosto, ou a Oktoberfest de Blumenau em Outubro.