Promoção de passagens aéreas 2019: Gol, Latam, Azul e Avianca

3 semanas atrásPromoções de Passagens 2019

O ano de 209 começa com grande perspectivas para o turismo brasileiro. Para os voos domésticos, devem aumentar o número de promoções de passagens aéreas. Nesse segmento, vão se destacar a modalidade “promoção relâmpago”. Ou seja, companhias como Latam, Gol, Azul e Avianca, apostam nesse tipo de estratégia para conquistar o maior número de passageiros.

Promoção de passagens aéreas com descontos em 2019

Para economizar nos gastos com tarifas de avião, alguns levantamentos já realizados por empresas da área como Viajanet, Kayak e  Skyscanner, apresenta alguns dados em comum. Quem busca por promoções com antecedência entre 30 e 90 dias, aumentam as chances de comprar com descontos.

Isso é valido tanto nas compras de passagens na alta ou baixa temporada. O que difere é a porcentagem dos descontos. Isso porque, na alta temporada, os descontos costumam ser bem inferior que na baixa.

Promoções relâmpagos como mencionados no início pode valer muito apenas. Desde que, haja flexibilidade de datas, bem como opções de destinos. Além disso, essas promoções podem ter algumas restrições, como cancelamento, período de estadia e pontos em milhagem. Confira abaixo onde buscar por promoções:

  • Decolar
  • CVC
  • Submarino Viagens
  • Viajanet
  • Kayak
  • Skyscanner
  • MaxMilhas
  • Voopter
  • Hotel urbano
  • Buscapé Viagens

Melhor época para comprar passagens aéreas com promoção em 2019

Planejamento é tudo quando p assunto é encontrar preços promocional de passagens. Isso porque, levantamento feito pelo site Skyscanner apontou qual a melhor semana para comprar passagens de final de ano. Quem compra na segunda semana de novembro, consegue economizar até 10% nos preços das tarifas. Já, quem deixa para comprar na primeira semana de dezembro, podem encontrar uma diferença de até 8% nos preços. O levantamento acima, foi feito com base nas tarifas em voos nacionais.

Ou seja, para evitar a alta nos preços das passagens aéreas, é preciso fugir da alta temporada.

Agenda sua viagem para a baixa temporada de férias: Exceto os feriados prolongados, no mercado de turismo doméstico, é considerada alta temporada: Voos com decolagem nos os meses de julho e janeiro, bem como, a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro. Esse período concentra o maior número e turistas em busca de passagens aéreas. E, sabemos que, aqui, o que vale é a lei da ofertas e da procura.

Viajar fora da alta temporada, também ajuda a economizar com outros gastos, como hospedagem, alimentação e atrações turistas. Por outro lado, alguns destinos, devido a baixa demanda de público, podem reduzir as opções de serviços oferecidos.

Black Friday de passagens aéreas 2019

Notoriamente a Black Friday, é uma promoção conhecida pelos descontos em celulares, eletrodomésticos e roupas. Mas, em suas últimas edições, o segmento de turismo ganhou bastante espaço. Isso porque, empresas como Decolar, CVC, Submarino, MaxMilhas, além das próprias companhias áreas Gol, Azul, Latam e Avianca, entraram de vez na promoção.

A Black Friday, acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro. Em 2019, o evento será realizado no dia 29 de novembro.  Essa é uma oportunidade única para buscar os melhores preços e promoção de passagens aéreas, bem como, pacotes de viagens, hotéis, pousadas, e até cruzeiros marítimos com descontos.

Destinos que são tendência para viagens em 2019

Promoção de passagens aéreas com descontos em 2019
Imagem: Pixabay

Já quando o assunto é viagens de férias, dois destinos nacionais apontam como as novas sensações aos turistas brasileiros.

O primeiro é a capital do Maranhão, São Luis. Somente no ano passado o numero de passagens aéreas emitidas para o destino, teve um aumento de 106%. Esse crescimento da cidade de São Luis foi o maior entre todos os destinos nacionais.

O segundo destino que vem destacando como uma grande tendência para 2019, trata-se da capital da Paraíba, João Pessoa. O destino, foi o segundo que mais cresceu em busca de passagens aéreas promocional a partir de aeroportos de todo o país. Em comum, esses destinos, oferecem uma boa rede hoteleira, infraestrutura de lazer, roteiros turísticos, e uma riqueza em paisagens naturais e sol o ano inteiro.

A lista de desejos dos viajantes brasileiros é composta por destinos badalados como: Porto Seguro, Fortaleza, Recife, Natal, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Gramado e Rio de Janeiro. Já a cidade de São Paulo, se destaca principalmente com o turismo de negócios, afinal a capital paulista sedia as principais feiras e ventos do país.