Dicas para a primeira viagem de avião ser um sucesso!

Organizar a primeira viagem de avião requer atenção em alguns detalhes. E para que você não se esqueça de quais são eles, separamos aqui algumas orientações que podem ajudar bastante.

Saiba como programar para que a sua primeira viagem de avião seja um sucesso. E o que deve ser levado em consideração nesse momento. Uma das principais preocupações dos viajantes diz respeito ao custo das passagens aéreas.

Existem várias maneiras de economizar na compra das passagens aéreas. E esse assunto também será abordado nas dicas que separamos. Não deixe de ler até o final para entender como pagar mais barato, independente do destino.

Viagens de avião aliam conforto, rapidez e segurança

O transporte aéreo é seguro e o mais indicado para que as pessoas possam se locomover, principalmente quando se trata de distâncias mais longas.

Os voos nacionais e internacionais são operados por diferentes empresas, como Latam, Azul, Avianca e Gol. Cada uma tem uma política de funcionamento diferente, assim também como tem preços e promoções variadas.

Dicas para a Primeira Viagem de Avião

Quem vai realizar a primeira viagem de avião pode sentir alguma insegurança ou medo desse meio de transporte. Mas não se preocupe, pois, o transporte aéreo é considerado o mais seguro. Abaixo disponibilizamos as dicas para a primeira viagem de avião.

1 – Compra das passagens:

A compra das passagens para sua viagem deve ocorrer com certa antecedência, quem deixa para comprar em cima da hora acaba pagando preços bem mais altos.

Quando se trata de viagens nacionais é interessante adquirir as passagens com, pelo menos, 60 dias de antecedência. Para os voos internacionais a antecedência tem que ser maior.

Existem diversas opções para compra das passagens, você pode comprar diretamente com as agências de turismo, nos atendimentos dos aeroportos ou através da internet.

Indicamos que você faça uma pesquisa de preços antes de efetuar a compra, assim será possível encontrar aquela viação aérea está oferecendo preço mais acessível para o seu destino;

2 – Horário de chegada no aeroporto:

Um detalhe muito importante que a pessoa que está viajando não pode se esquecer. O horário de chegada no aeroporto é, com pelo menos, uma hora de antecedência.

É sempre bom chegar até antes disso porque nunca sabemos como estarão as filas para despachar a mala e também para fazer o check-in.

Para adiantar você pode realizar o check-in pela internet ou através dos aplicativos que podem ser instalados nos dispositivos móveis.

Chegue com antecedência, pois você terá que despachar a mala e fazer o check-in, caso não tenha realizado em casa ou pelo celular.

Depois, terá que aguardar na sala de embarque. Quando você efetua a compra da passagem, nela vem informado o horário para embarque, você tem que procurar chegar bem antes dele começar.

3 – Organização da mala:

Organizar a mala da viagem requer atenção em alguns detalhes. A mala será despachada ou poderá ir com você no avião, vai depender do peso da mesma.

Alguns itens não podem ir com você no avião, portanto, é importante ter conhecimento sobre quais são eles, a própria empresa te avisa quando você realiza a compra da passagem.

Não leve bebidas e outros objetos que quebram dentro da mala, coloque em uma sacola e leve com você no avião.
Produtos como isqueiro, tesoura, outros objetos cortantes, aerossol, entre outros, também não poderão ser levados junto com você no avião;

4 – Como pegar a mala no desembarque:

Na primeira viagem é comum que as pessoas fiquem com dúvida sobre onde pegar a mala depois que o desembarque ocorre.

Esse procedimento é muito mais simples do que a maioria imagina, no próprio avião será informado em qual esteira as malas daquele voo serão disponibilizadas. Caso você não tenha ouvido, não se preocupe.

Ao chegar na parte das esteiras, vai ter uma identificação, normalmente, um monitor informando o código do voo, é lá que as malas serão entregues, fique aguardando para tirar a sua da esteira;

5 – Documentação:

Essa parte você também não pode esquecer, se isso ocorrer não será possível embarcar no seu voo.

Para voos nacionais é necessário apresentar o RG ou a Carteira Nacional de habilitação, você vai precisar de um documento com foto para poder embarcar, esses dois são os autorizados. No caso de voos internacionais, você tem que apresentar o passaporte dentro do prazo de validade.