Saiba como economizar na compra de passagens de avião

Existem várias formas de economizar quando vamos realizar uma viagem, uma delas está relacionada a economia na compra de passagens aéreas.

O DescontoGO! listou algumas dicas valiosas para você pagar mais barato na compra da sua passagem voando pelas principais companhias aéreas nacionais e internacionais. Entre elas: LATAM, GOL, Avianca e Azul, mas para isso é necessário colocar em prática algumas dicas que iremos mencionar aqui.

Porque vale a pena pesquisar ofertas de passagens de avião?

A passagem aérea é apenas um dos vários detalhes que compõem uma viagem, mas ela é significativa porque sempre tem um preço elevado.

Para conseguir economizar será necessário entender como comprar mais barato, seja o destino internacional ou nacional. Se o viajante não tomar cuidado, a passagem acaba sendo um dos maiores custos.

Hoje temos inúmeras ferramentas que ajudam as pessoas a encontrar as promoções de passagens aéreas, como os comparadores de preços de tarifas de avião da CVC, Decolar, Submarino, Tripadvisor, ViajaNet, Edestinos, e o mais recente serviço do Google disponibilizado para internautas encontrar preços em voos baratos, trata-se do Google Flights, saiba mais lendo a matéria sobre o Google Flights.

Planeje sua viagem e compare preços com diferentes opções de datas

Quando não tínhamos a internet, a única forma de pesquisar passagens era através dos classificados das empresas de turismo disponíveis nos jornais, telefone ou nos atendimentos presenciais.

Hoje as coisas mudaram bastante e está cada vez mais fácil obter informações a respeito de ofertas e promoções.

Podemos pesquisar os preços de passagens aéreas em ferramentas que ajudam a fazer a comparação de valores em várias companhias aéreas, isso facilita muito o processo de obtenção de informações para realizar a compra da passagem. Existem os sites, como também os aplicativos para essa funcionalidade.

Dicas de como economizar na compra de passagens aéreas

Existem muitos fatores que vão ajudar você a comprar passagens aéreas de forma econômica. Pensando nisso, disponibilizamos a seguir algumas dicas úteis que você pode estar colocando em prática, veja quais são elas:

• Compre com antecedência:

Quem deixa para comprar a passagem em cima da hora acaba pagando um valor muito mais alto do que aquela pessoa que compra com antecedência.

É necessário comprar com pelo menos sessenta dias de antecedência quando se trata de passagens aéreas nacionais e com meses de antecedência quando se trata de passagens aéreas internacionais;

• Pesquise e compare os preços:

Existem inúmeras companhias aéreas para viagens nacionais e internacionais. Antes de efetuar a compra da sua passagem aérea será necessário comparar os valores entre essas empresas, somente assim para ter conhecimento de qual está oferecendo o preço mais acessível e a melhor forma de pagamento;

Imagem: Divulgação TripAdvisor

• Utilize ferramentas para compra de passagens:

Uma das ferramentas mais úteis são aqueles sites que fazem a comparação dos preços de acordo com as companhias aéreas. Entrando nesses sites você terá que informar a origem e destino, depois o sistema vai retornar com os voos das empresas e os respectivos preços; Veja também na Decolar promoção de passagens.

• Escolha o melhor dia para viajar:

Os dias em que as passagens aéreas estão mais caras compreendem o período de sexta a segunda, pois é quando o fluxo de viajantes é maior, logo, o preço é elevado. Nos demais dias da semana é possível encontrar preços mais acessíveis, essa regra não se aplica quando se trata de feriados;

• Escolha o melhor horário para comprar suas passagens:

o melhor horário é aquele entre 00h e 06h, pois é quando os sites das companhias aéreas tem menos clientes acessando. Elas aproveitam para fazer promoções também, o que é uma ótima oportunidade para economizar ainda mais;

• Use milhas:

É uma das melhores formas de economizar. As companhias aéreas permitem que o cliente acumule milhas que poderão ser usadas para a compra de outras passagens aéreas. Não se esqueça de conferir se você pode trocar as milhas do cartão de crédito para o site da companhia aérea;

• Fique por dentro das promoções:

Existem vários sites que são responsáveis por pesquisar promoções e ofertas das companhias aéreas e enviar algumas informações para os usuários cadastrados. Se você ainda não fez o seu cadastro nesses sites, não fique de fora desse recuso;

• Use cupom de desconto e código promocionais:

As próprias companhias aéreas disponibilizam esses descontos, é como se fosse uma promoção relâmpago.

Fique de olho e anote o código para você usar na próxima compra, só não se esqueça de olhar a validade do mesmo

Mais histórias