Praias que você Precisa Conhecer no Nordeste Brasileiro

Conheça o melhor do Nordeste brasileiro, leia nossas dicas, monte seu roteiro de viagem e não perca mais tempo, curta o melhore de suas férias com os pacotes de viagens pelo Nordeste, e torne a sua viagem de férias um dos momentos mais inesquecíveis com belas paisagens, muito sol em um dos litorais mais pelo do país.

Roteiro de Viagens Litoral do Nordeste

Todo mundo sabe que, para quem quer conhecer as melhores praias do território brasileiro, a melhor forma de fazer isso é marcando uma viagem para o Nordeste. E para aproveitar mesmo tudo que a região tem para lhe oferecer quando o assunto é turismo, é melhor ainda se você tiver um tempinho de sobra para curtir o melhor do litoral nordestino.

Lugares que Precisa Conhecer no Nordeste

1. Praia do Amor.

Localizada no Rio Grande do Norte, dentro de outra praia: a Praia da Pipa. O nome, tão romântico, foi dado graças ao formato da praia, que é em coração. Além de ser romântica, a praia conta com uma série de ondas para a prática do surf, fundo único repleto de pedras e uma série de barraquinhas com artesanato e alimentação local.

2. Praia dos Carneiros

Carneiros, por sua vez, localizada no Pernambuco é uma ótima opção para os que procuram sossego em um lugar com areia bem rasa e clarinha, coqueiros em abundância e mar verde água totalmente transparente.

3. Praia do Espelho

Localizada na região de Porto Seguro na Bahia, é considerada como uma das melhores praias para se visitar em todo o Nordeste. O motivo é simples: em dias de sol, as cores do mar variam muito: passar do azul piscina e cristal para o verde esmeralda. A areia é bem clara e os coqueiros tornam a praia um diferencial em todos os sentidos.

4. Prais de Japaratinga

Já a Japaratinga, localizada em Maragogi no Alagoas, é uma lugar que poucos conhecem e que oferece um diferencial único: já imaginou uma série de piscinas naturais, em meio à praia? Pois é: isso é o que acontece com a praia de Japaratinga, além de que, ela também conta com uma variedade sem igual de coqueiros.

5. Praias do Leão – Fernando de Noronha

Todos pensam que no momento de conhecer Fernando de Noronha, no estado do Pernambuco, a região vai estar cheia e totalmente sem condição de aproveitá-la. E, quem pensa assim, está muito enganado. Uma das melhores praias do Nordeste está na região e é bem desértica. A massa populacional ainda não a descobriu. A praia do Leão contém ainda um índice altíssimo de desova das tartarugas marinhas, o que a torna mais natural.

6. Praia do Madeiro

Nadar ao lado de golfinhos é o sonho não só de crianças, como também de muitos adultos. E se você soubesse que este já é um atrativo oferecido no próprio Rio Grande do Norte, em Tibau do Sul? Pois é: Em Madeiro possibilita que os visitantes possam nadar do ladinho dos golfinhos.

7. Praia Ponta Grossa

Para os que querem ver um lugar totalmente diferenciada e com padrões nada fragmentos, a praia Ponta Grossa, localizada em Icapuí no estado do Ceará pode ser uma ótima opção, que apresenta falésias bem avermelhadas, além de um mar bem verde, com coqueiros e dunas altas aos arredores. Sendo assim, ela proporciona uma paisagem única que não pode ser encontrada em outros destinos brasileiros.