Conheçam dez destinos pelas praias de São Paulo que valem a pena visitar pelo litoral norte e sul paulista, perfeito para as férias de verão, final de ano, viagens de apenas um dia ou aproveitar o melhor dos feriados prolongados em meio a belas paisagens, cenários bonitos e um clima de muito Sol no litoral paulista.

Conheçam dez destinos pelas praias de São Paulo

Quem é que não gosta de viajar? Pois é: a prática nos torna pessoas mais alegre e de bem com a vida. Viajar pode nos proporcionar experiências e aprendizados únicos, além de fazer com que possamos a entender diferentes costumes, reações, culinárias e diferentes culturas.

Porém, muito se engana quem pensa que é preciso sair do Brasil para sentir essa sensação de liberdade que só a realização de uma viagem pode nos proporcionar.

Os Dez Melhores Destinos no Litoral Paulista

Sendo assim, confira nesse artigo 10 diferentes opções de viagem para as praias de São Paulo, isso mesmo: o polo cultural e econômico do país também é repleto de praias belíssimas para você sossegar, aproveitar as férias, relaxar ou se aventurar! Confira as opções.

1. Praia das Pedras Miúdas, Ilha Bela

A praia, localizada em Ilha Bela, é calma e pode fazer a diferença se você está à procura de um ambiente calmo e cheio de belezas naturais.

A água, cristalina e bem calma, é um dos diferenciais da praia. Porém, os bares e restaurantes também são únicos, grande parte deles com decks para você curtir a paisagem enquanto toma uma cerveja ou come alguns petiscos.

2.  Praia de Domingas Dias

Localizada em Ubatuba, também é uma opção para os que querem curtir as férias com muito luxo: a praia fica localizada de frente para um condomínio de altíssimo padrão, oferecendo aos seus visitantes a sensação de calma que só um mar praticamente transparente pode proporcionar.

Para os aventureiros, práticas como snorkel e stand up paddle também acontecem no local.

3. Praia Picinguaba

Também em Ubatuba. Bem pertinho da divisa que separa o estado do Rio de Janeiro com São Paulo, a praia é realmente um pedacinho que restou no litoral paulista de SãoPaulo. Para ajudar na conservação do ambiente, ela fica localizada dentro do próprio núcleo de conservação do Parque Estadual – Serra do Mar. Lá é possível encontrar muita natureza única, calma e pescadores autênticos de estilo mais “roots”.

4. Praia de Maresias

Maresias, São Sebastião. Só pelo nome você já deve ter associado à praia ao surf, e é bem por aí: ela é um dos melhores destinos no Brasil para os surfistas, e concentra nos seus arredores uma variedade de night clubs e bares. No verão, a praia fica totalmente cheia, localizada ainda há menos de 30 km do centro de São Sebastião.

5. Feiticeira

Também em Ilhabela está uma praia que atrai muitos visitantes no estado de São Paulo por conta do ritmo mais lento e calmo das águas: aqui, é possível realizar stand-up paddle, passeios de caiaque e até mesmo mergulhos! Está na parte sul da ilha.

6. Praia da Riviera de São Lourenço

Essa praia está localizada praticamente em uma cidade particular: o condomínio que abriga a praia é fechado e conta com prédios e demais casas. São várias opções para se hospedar e também de entretenimento, motivo pelo qual a Rivieira atrai tantos turistas.

7. A Ilha do Cardoso

Localizada em Cananéia, por sua vez é uma das mais conservadas praias de São Paulo, onde é facilmente localizar alguns cardumes de peixes e até mesmo presenciar alguns golfinhos. É a melhor escolha para os apreciadores da fauna.

8. Enseada

Guarujá é um destino único aos que vão à São Paulo: além de praias maravilhosas e bem movimentadas, a vida noturna também é bem agitada, ideal para os adolescentes e aventureiros de plantão.

9. Praia do Sono

Essa local é ideal para os que querem fazer uma trilha antes de chegar à praia: na hora que chegar, vai valer a pena só pela paisagem e pela água quase que transparente!

10. Baixada Santista

Por fim, as praias da embaixada santista também são ótimas opções para quem procura vida agitada: a praia de Gonzaga, Aparecida, Embaré e Boqueirão estão entre as melhores opções.