Pousadas são opções mais baratas e econômicas para curtir as férias

Quem está em busca de promoções para curtir as férias de julho ou final de ano,  as pousadas, são uma boa opção de hospedagem. Com preços das diárias mais baratas em relação aos hotéis, as pousadas garantem economia e custo benefício em uma viagem de férias.

Pousadas são opção mais em conta para curtir as férias

Pousadas costuma não ter as mesmas infraestruturas que os resorts ou hotéis. Mas há opção que oferecem um pouco mais de luxo. Um exemplo são os hotéis fazenda, que também entram nesse segmento.

Para garantir um preço competitivo no mercado de turismo, muitas pousadas oferecem apenas um café da manhã. Para atrair mais os clientes, esses cafés são bem reforçados e com boas opções de alimentos. O almoço e jantar ficam por conta do hospede. Para quem viaja para destinos litorâneos, podem aproveitar a gastronomia local ou as comidas de quiosques.

Por ter um preço mais em conta, optar por uma pousada pode trazer outros benefícios aos viajantes. Com a redução nos gastos com hospedagem, sobra mais dinheiro para aproveitar outras atrações locais. Para quem viaja com os filhos, esse é uma grande vantagem.

Nesse segmento existe hospedagem para todos os tipos de gostos, necessidades e preços.

Os valores das diárias estão relacionados ao tipo de serviços oferecidos, a localização, época do ano, bem como a qualidade e quantidade de infra-etrutura.

Qual a diferença entre hotel e pousada?

Você sabe a diferença entre hotel e pousada? Conceitualmente falando, a pousada é menor. Conforme o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as pousadas têm até 30 quartos ou capacidade para atender até 70 hóspedes.

Imagem: Pixabay

Enquanto que as pousadas são abrigadas em prédios de até dois pavimentos, os hotéis são estruturas maiores, com vários andares de unidades habitacionais.

As pousadas remetem à história das antigas hospedarias dos nossos antepassados. Já havia registros de hospedarias no Egito Antigo, na Índia, na Grécia e em Roma.

Esses meios de hospedagem tiveram grande importância durante a Idade Média, quando muitos peregrinos procuravam repouso no meio do trajeto de rotas religiosas.

Bem mais modernas, hoje em dia as pousadas competem quase em nível de igualdade com os hotéis. Muitas oferecem refeições, internet e estacionamento.

Essa recepção ocorre geralmente em imóveis que mais se assemelham às nossas casas. Como as administrações dos empreendimentos são geralmente familiares, o atendimento é bem mais humanizado. O hóspede, por exemplo, é chamado pelo nome pelo proprietário da pousada.

Em contrapartida, nos hotéis de grandes redes, o atendimento é padronizado. A vantagem é que a decoração, a recepção e os serviços são bem mais qualificados.

Mais histórias