Planejamento é tudo, quando o assunto é viagens de férias

Turistas que fazem um planejamento detalhado de sua viagem podem economizar até 30% nos custos com hospedagens e passagens aéreas, conforme levantamento feito pelo site Descontogo! constatou que, viajantes que antecipam suas compras, tem maiores chances de encontrar preços promocionais em serviços turísticos.

No mercado de turismo doméstico, algumas regras, já estão bem estabelecidas pelo setor de serviços, que compreende a cadeia de hotéis, empresas de locomoção e serviços de alimentação e lazer.

Entre elas, é a popular lei da oferta e procura, ou seja, tirar férias na alta temporada, quando há uma maior demanda de pessoas fazendo turismo, os preços dos serviços tendem a ficar mais caro.

A definição de alta temporada depende de alguns fatores como a questão do clima, enquanto destinos do nordeste brasileiro, tem maior procura nos meses de dezembro a fevereiro, cidades como Campos do Jordão em São Paulo e a Serra Gaúcha, tem pico de procura nos meses mais frio.

Planejar a viagens de férias na baixa temporada para cidades como Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Recife entre outros destinos do litoral nordestino, é boa opção de viagens barata.

Planejamento e pesquisa são fundamentais na hora de escolher o pacote de viagem

 

Quando se faz um bom planejamento, sobra mais tempo para fazer uma pesquisa minuciosa e encontrar boas ofertas, um exemplo são as passagens aéreas.

Quem pode comprar com até 30 dias de antecedência, aumenta sua chances de encontrar voos nas tarifas econômicas, essas por suas vez, são as primeira a esgotar, devido a grande procura por voos baratos.

Comprar serviços separados ou pacote de viagem completo

Pacotes de viagens é a maneira mais simples e segura, de planejar uma viagem de férias, normalmente nesses pacotes já vem incluso, os valores de hospedagem, café da manhã e passagens aéreas, alem disso em sites como a CVC, Submarino Viagens e Decolar, é possível parcelar suas viagem em até 10 vezes.

Para os viajantes mais experientes, vale a pena fazer uma pesquisa dos serviços separado, alem de todo o planejamento da viagem ficar por conta do turista, em muitos casos, comprando passagens e hospedagem separados, pode possibilitar boa economia.

Onde Comprar Passagens Aéreas Promocionais

Atualmente o mercado de aviação civil brasileiro conta com diversas empresas oferecendo um leque de serviços e opções.

 

Empresas como a Decolar Viagens, CVC Viagens e Submarino Viagens, facilitam a vida de quem busca por reserva em hotéis, pousadas, aluguel de carro, seguro viagens e pacotes de viagens completo.

Submarino Viagens

A Submarino é uma das primeiras grandes loja online brasileira, pioneira no segmento de vendas online. A empresa ao longo do tempo ganhou a confiança dos consumidores, por sempre oferecer ótimas possibilidades de compras.

Atualmente a Submarino destacou-se no segmento de turismo através da Submarino Viagens.

Decolar

A Decolar ponto com, desde sua fundação revolucionou o mercado de turismo online. Oferecendo uma maneira diferente de comprar passagens aéreas, reservas em hotéis e pousadas entre outros serviços.

Para quem está planejando a próxima viagem, vale a pena conferir as ofertas e preços da Decolar.

SkyScanner

Uma das maiores empresas de busca de ofertas em passagens aéreas do mundo, atuando nos mercados europeu e America Latina, a SkyScanner é uma das principais referencias em pesquisa de preços de passagens de avião.

Mundi

Para quem está planejando uma viagem para os principais destinos turísticos brasileiros, não pode deixar de conferir as ofertas de hotéis, pousadas e preços de passagens de avião da Mundi, um serviço que alem de oferecer ótimas opções e preços em passagens, também é pratico e bastante simples de utilizar.

O mais importante para quem está procurando os melhores preços de passagens de avião, é pesquisar bastante, reservar um tempo para cessar todos os sites, conferir as melhores datas e horários.

Para quem não se importa, uma dica é buscar por ofertas relâmpago, são tarifas disponibilizadas pelas companhias aéreas em horários alternativos como os vôos de madrugada. Saiba mais sobre passagens aéreas promocionais.

Guia do Viajante

Planejar a viagens de férias com pouco dinheiro, a opção é aproveitar a baixa temporada para cidades como Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Recife … Continuar lendo