Latam, Gol, Azul e Avianca, disponibilizam em seus canais de vendas, diferentes promoções de passagens aéreas para seus destinos atendidos. Algumas ofertas como as promoções relâmpagos, acontecem esporadicamente, e não tem uma data fixa para acontecer.

Para quem não tem preferência em viajar apenas por uma dessas empresas, podem centralizar suas buscam em sites especializados como o Viajanet, Decolar, Expedia e Submarino Viagens.

Como vantagens, esse serviços oferecem uma grande variedades de voos e companhias aéreas atendidas para um determinado destinos.

Fazendo pesquisa nesses comparadores de preços, além das promoções das companhias áreas acima citada, ainda é possível encontrar datas e horários alternativas com boas promoções.

Viagens de avião são mais práticas, rápidas e permite aproveitar mais tempo de suas férias, isso todo mundo já sabe. Mas os custos com transporte aéreo pode pesar muito no orçamento, bem como outras despensas como atrações turísticas, hospedagens e alimentação.

Portanto, toda economia é válida, e sempre podemos conseguir um descontinho aqui e outro ali. No caso das passagens aéreas, a palavra de ordem é pesquisar e pesquisar.

Em todo tipo de compra, um bom planejamento é a principal ferramenta a favor do comprador. Compras por impulso ou de ultima hora, pode resultar prejuízo para o bolso.

Como planejar a compra de suas passagens aéreas

Para tem flexibilidade de datas, evite planejar sua viagem de férias na alta temporada, os valores nesse período costumam serem maiores, mesmo que os preços das passagens estejam baratas, isso não será possível com os valores de hospedagem por exemplo.

Tarifas promocionais ou bilhetes da classe econômica são muito disputados e os primeiros a esgotar. Antecipar as compra das passagens de avião pode resultar em economia de até 30%.

No mercado de aviação civil, é possível encontrar passagens aéreas baratas com uma antecedência entre 30 e 40 dias. Quanto mais próximo for a compra, da data de embarque, menores serão as chances de promoções.

Ofertas promocionais nos finais de semana: Durante os finais de semana, algumas empresas lançam promoções relâmpagos, em algumas delas é possível comprar bilhetes a partir de 89 reais em alguns trechos.

Essas ofertas são disponibilizadas no final da noite de sexta-feira e vão até a madrugada de segunda-feira.