Partiu Portugal? Facilidade no idioma e atrações turísticas incríveis

Partiu Portugal? Facilidade no idioma e atrações turísticas incríveis

O desejo de morar ou passear no continente europeu pode ser bastante atrativo para os brasileiros, mas esbarra na burocracia ou mesmo na dificuldade de dominar um segundo idioma. Por isso, viajar para Portugal é uma alternativa tão comum entre os brasileiros.

Portugal é a Europa mais próxima do Brasil

Isso acontece muito em função das semelhanças entre os idiomas. Apesar de contar com algumas diferenças sutis, é praticamente impossível que um brasileiro encontre dificuldade para se comunicar ou se orientar em solo lusitano.

Portanto, se você está pensando em conhecer o Velho Mundo, este pode ser um excelente destino. Antes disto, confira algumas dicas importantes para que a sua viagem a Portugal seja inesquecível e sem nenhum imprevisto.

1 – Documentação exigida para viajar à Portugal

Os brasileiros não necessitam se preocupar com solicitação de visto em uma viagem para Portugal, quando se trata do visto para turismo.

Deste modo, você conta com permanência garantida por até 3 meses para passear por onde bem entender no território português.

Você não precisa fazer com nenhuma vacina especifica, mas deve contratar um seguro de viagem com cobertura de, pelo menos, 30 mil euros com cobertura médica garantida para enfermidade ou acidente.

Os brasileiros não necessitam se preocupar com solicitação de visto em uma viagem para Portugal

2 – Dinheiro

Não é novidade para ninguém que se mantém minimamente informado que a moeda oficial de Portugal se trata do Euro, moeda adotada por todos os países da União Europeia. Portanto, é indicado que você conte com alguma quantia de euro durante sua viagem para Portugal.

Outra possibilidade é efetuar saques nos caixas eletrônicos sempre que precisar de dinheiro em cédula para pequenas contas. Vale lembrar que os caixas eletrônicos são chamados de Multibanco por lá.

Idioma é uma das facilidades para quem deseja viajar à Portugal

3 – Gastronomia

A viagem para Portugal também será um passeio por uma das gastronomias mais ricas e deliciosas do mundo, especialmente, para frutos do mar. É possível se alimentar muito bem e sem gastar muito por lá.

Definitivamente, você precisa experimentar os pratos típicos, como, por exemplo: bacalhau, sardinhas assadas, o chouriço, o pastel de natal e o queijo de Serra da Estrela. Caso esteja aproveitando para conhecer a capital portuguesa, Lisboa, não deixe de degustar dos tradicionais Pasteis de Belém.

Além disso, os vinhos são excepcionais no país. O Vinho do Porto se trata de uma opção bastante consagrada, só que você pode variar e encontrar alternativas de todos os preços e gostos.

4 – Hospedagem

Muitos brasileiros decidem fazer uma viagem para Portugal devido aos preços relativamente muito mais populares do que em outras cidades européias, bem como Londres, Paris, Zurique, Belgrado, Berlim, entre outras.

A boa notícia é que a hospedagem lusitana oferece alternativas para todos os modelos de orçamento, agrandando quem está a fim de uma exploração mochileira até famílias que desejam se acomodar com algum luxo.

Você pode encontrar alguns dos melhores albergues dos planetas, pensões muito bem organizadas e hotéis muito confortáveis. Até existe a possibilidade de se hospedar em mosteiros, quintas e antigos e grandiosos castelos.

Tudo depende do quanto você está disposto a gastar durante a sua viagem para Portugal. Afinal, o que não faltam são opções adequadas para todos os estilos!