Economize com pacotes de viagens para o nordeste na baixa temporada

A baixa temporada pode ser a melhor escolha para quem deseja fazer uma viagem econômica para o nordeste. Isso porque, em sites como o Hotel Urbano, Peixe Urbano, Submarino Viagens e CVC tem diversas promoções de pacotes para os meses de menor demanda.

Mesmo não sendo “castigado” pelas temperaturas mais frias das regiões Sul, o Nordeste, também tem a sua baixa temporada. É quando ocorre uma diminuição na demanda de turistas na região.

No Nordeste, é considerada baixa temporada os períodos que compreende entre os meses de março a junho, bem como entre os meses de agosto a novembro.

O mês de julho pode ser definido como uma média temporada para o Nordeste, já que, cidades como Gramada, Campos de Jordão, São Joaquim, atrai mais turistas no inverno.

Hotéis e passagens aéreas para o Nordeste podem custar até 30% menos na baixa temporada

Mas não é somente nos gastos com hotel e alimentação que são mais baratos na baixa temporada. Os custos com passagens aéreas também são mais em conta. Em alguns casos, é possível economizar até 30% nas tarifas aéreas.

Para alguns destinos é possível observar mais lançamentos de promoções de tarifas aéreas. Mas recentemente a GOL realizou uma grande promoção relâmpago, com tarifas a partir de R$ 99,00. Já a Avianca, disponibilizou um saldão de passagens até 25% off.

Já na rede hoteleira, quando há uma baixa ocupação de seus quartos, muitos hotéis e pousadas lançam descontos em hospedagens. Todos esses descontos e promoções, interferem positivamente nos gastos total com os pacotes de viagens para o nordeste.

Baixa temporada no Nordeste – Dicas de viagens

Imagem: Pixabay

É claro que há muitas vantagens ao escolher o período de baixa temporada para a realização de viagens de férias por exemplo. Talvez fazer uma viagens barata para os destinos badalados do nordeste, seja o principal atrativo.

Mas essas condições de viagens, não atende as necessidades de todos os turistas, como exemplo, casal com filhos no período escolar. Confira abaixo algumas fatores que devem ser observados antes de comprar o seu pacote de viagem.

Companhia

A principal desvantagem de se viajar nas férias em meses de baixa temporada é não poder estar na companhia preferida, seja o filho ou a esposa, porque as férias não coincidem. Quando as férias são juntas na baixa temporada pode ocorrer de as datas de início e fim não baterem, e os dias destinados à viagem terem de ser reduzidos para encaixar no calendário das férias de ambos.

Serviços

Nem sempre os serviços oferecidos em baixa temporada são os mesmos da alta temporada. Alguns atrativos podem ficar fechados para manutenção e alguns eventos podem deixar de ser realizados no período de baixa procura. Além disso, as condições climáticas podem dificultar a experiência da visitação, como você ter de passar um dia frio e chuvoso na praia.

Dias curtos

Um inconveniente inevitável no inverno – quando é baixa temporada – é o fato de os dias serem mais curtos. Embora o pôr do sol seja um espetáculo à parte, anoitece mais cedo, pouco antes das 18 horas. A visita a determinados pontos turísticos fica comprometida e, muitas vezes, é preciso reprogramar os passeios ou priorizar os mais interessantes, principalmente quando se vai a cidades próximas do destino principal.

Mais histórias