Pacotes de viagens para o Nordeste garantem diversão para toda família

Com um belo litoral repleto de belas praias, paisagens encantadoras e diversas atrações culturais, transformaram o nordeste como uma das melhores opções de férias. Seus destinos estão entre os mais procurados por turistas brasileiros.

O Nordeste Brasileiro definitivamente especializou no turismo, tanto que lidera os pacotes de viagens mais vendidos nas principais agências de viagens.

Com Sol de janeiro a janeiro e boa infraestrutura hoteleira e gastronômica, o nordeste atrai turista o ano inteiro. Perfeito para viagens de férias na alta e baixa-temporada.

O nordeste é prefeito para uma viagem de férias, descansarem nas sombras de um coqueiro contemplando belas paisagens em praias cristalinas. São diversas opções de lazer e passeios, seja fazendo trilhas em reservas naturais, ou mesmo velejando em uma jangada.

Pacotes de viagens para o nordeste estão entre os mais vendidos

Quando o assunto é compra de pacotes de viagens para o nordeste, seus destinos são os mais desejados. Entre os destaques estão: Maceió, Fortaleza, Porto Seguro, Natal, Recife e Porto de Galinhas.

Pacotes de viagens para o nordeste estão entre os mais procurados o ano todo. Com destaque para destinos como: Fortaleza, Porto Seguro, Jericoacoara e Arraial d’ Ajuda. Destinos perfeitos para viagens de férias e muito lazer com sol e praias bonitas o ano inteiro.

Dez destinos de viagens que vale a pena conhecer no nordeste

O Nordeste, além de oferecer suas belezas naturais, uma ótima infraestrutura, cadeia de hotéis, pousadas e restaurantes.  São diversas opções de passeios diurnos e noturnos, para o turista aproveitar o que o nordeste brasileiro tem de melhor.

Abaixo separamos nove opções de viagens para aproveitar seja em passeios de casais, com a família, ou mesmo curtir sozinho.

1. Arraial d’ Ajuda:

Parte obrigatória de uma visita a Porto Seguro, afinal Arraial d’Ajuda sem duvida nenhuma é uma das mais belas regiões do nordeste brasileiro.

Andar por suas históricas ruas é encontrar e descobrir um povo alegre, cordial e simpático, alias descobrir é uma palavra chave nesse lugar com suas belas atrações naturais que dão um charme especial e todo irresistível.

Entre os lugares inperdiveis de conhecer em Arraial d’Ajuda, estão a Praia do Mucugê, com ótima infraestrutura turística e também a Praia do Taípe, onde está a famosa Lagoa Azul.

2. Morro de São Paulo: 

Também na Bahia é um local bem adequado para quem está realmente fugindo da rotina: só dá para chegar à ilha a pé, conta com o melhor pôr do sol de todo o Nordeste, tirolesa de “tirar” o fôlego, muita música principalmente ao vivo e praias exageradamente lindas.

3. Jacumã: 

Localizada no Estado de Pernambuco, sendo apenas 30 quilômetros de distância de João Pessoa é ideal para quem quer realmente fugir da vida, se tornando também um destino único e bem romântico para a lua de mel: o wifi é limitado e a internet é mais acessada unicamente nas pousadas, dando oportunidade para você se desligar um pouco do mundo virtual!

4. Jericoacoara: 

Nesta cidade do Ceará você pode contar com um ambiente bem simples, ideal para sair da rotina e descansar: também aproveite para entender um pouco mais sobre a rotina dos pescadores, que sempre estão pela região.

Jericoacoara. Crédito: Embratur

5. Lençóis Maranhenses: 

Em São Luís, no Maranhão, está localizado o nosso “deserto brasileiro”: as dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ficam por lá, oferecendo como contraste uma areia bem branquinha com as lagoas de água doce, azul esverdeadas. Sem dúvida, é um dos melhores destinos não só do Nordeste como de todo o território brasileiro.

6. Delta de Parnaíba: 

No Piauí também tem muito que aproveitar no Nordeste, principalmente porque não são muitas as pessoas que já descobriram o local com cerca de 70 ilhas, no Delta de Parnaíba você vai explorar fauna, flora, mar e muito mais.

7. Região de Itacaré:  

Para quem pensa em começar o roteiro já curtindo algumas praias, a região de Itacaré, na Bahia, é a mais adequada.

Além de praias extremamente bonitas, a cidade é bem acolhedora e não muito grande: é possível visitar grande parte das praias indo a pé. Além disso, a região conta com uma gastronomia única, muita natureza e muita vida noturna.

8. Aracaju: 

Aracaju, por sua vez, é um destino que não tem só as praias como diferencial, mas sim, muitos pontos turísticos históricos e gastronomia única.

9. Fernando de Noronha: 

Por fim, temos é claro o sonho de muitos: Fernando de Noronha. Paisagens únicas, praias maravilhosas e diversidade são alguns dos pontos que marcam a região, sendo também um dos melhores lugares do mundo para a realização da prática do mergulho.