Saiba como economizar em suas próximas viagens, acumulando pontos na compra de passagens aéreas, produtos e serviços. Trata-se do programa de fidelidade oferecido pelas companhias aéreas e por empresas parceiras dos principais programas de milhagem.

Muito se fala sobre as vantagens de promoções dos principais programas de milhagem para se utilizar em serviços de viagens.

Apesar de muito divulgado, muitas pessoas desconhecem como esses programas funcionam e como pode ser usado ao seu favor. Aqui iremos conhecer um pouco mais sobre esse assunto e você verá quais são os melhores.

Conheça os programas de fidelidade das companhias aéreas

Em outro artigo, o Descontogo!, tratou sobre como economizar na compra de passagens aéreas. Além das dicas abordadas, o programa de milhagem é a melhor opção para quem viaja com frequência de avião.

Todo viajante certamente já ouviu falar nos programas de milhagens, mas poucos entendem como usar e como aproveitar para ganhar descontos. Primeiro é necessário entender o que são essas milhas, trata-se de um programa das companhias aéreas onde o cliente recebe um bônus milhas em todo o trecho que ele voa pela companhia.

Como Funciona o programa de milhagem das companhias aéreas

Cada trecho que o cliente voa com a companhia, ele recebe milhas como forma de bonificação. Essas milhas poderão ser usadas para a compra de outras passagens ou também para troca de produtos. A primeira empresa que criou esse programa aqui no Brasil foi a TAM, hoje LATAM.

Através do programa de fidelidade é que as companhias aéreas oferecem as milhas. O primeiro programa de fidelidade foi criado em 1993 pela empresa TAM. Posteriormente, surgiram outras, como a Gol que criou o programa smiles que também tem o mesmo funcionamento.

Os programas de milhagem se popularizaram bastante nos últimos anos e hoje em dia é difícil uma empresa aérea que não trabalha com ele. Mesmo porque os próprios clientes viram as vantagens oferecidas por esse programa e sempre procuram utilizar as companhias aéreas que oferecem os melhores programas e bonificações em milhas.

Esse programa pode ser encontrado em várias companhias aéreas, tais como a TAM, GOL, Azul Viagens e outras. O importante é que o cliente busque por informações para que ele entenda o funcionamento de cada um, somente assim para que a pessoa possa optar por aquela que seja mais vantajosa, no próximo tópico iremos apresentar as características de cada uma.

Melhores Programas de Milhagem

As companhias aéreas começaram a perceber que os clientes estavam optando pelas empresas que ofereciam as melhores bonificações em milhagem, com isso surgiu a necessidade de se criar programas melhores para atrair um número maior de clientes. O marketing e a equipe de vendas começaram a pensar em programas mais atrativos.

O cliente tem no mercado inúmeras opções de programas de milhagem e cabe a cada um analisar qual é o mais benéfico. Pensando em facilitar a vida dessas pessoas, trouxemos aqui algumas informações a respeito de quais são os melhores programas de milhagem, veja quais são eles.

É difícil titular apenas um programa de milhagem como sendo o melhor, isso porque cada empresa oferece uma característica diferente e cabe ao cliente analisar qual consegue trazer mais benefícios para ele, de acordo com o tipo de cliente que cada um é. A seguir deixamos algumas dicas dos melhores programas de Milhagem:

Azul Viagens:

Essa é uma das companhias aéreas mais elogiadas. O seu programa de milhagem é chamado de Tudo Azul. Essa empresa sempre tem promoções interessantes para que o cliente possa acumular mais milhas e ela permite a compra de passagens utilizando os pontos intercalados com dinheiro;

LATAM:

O programa de Milhagem dessa empresa chama LATAM Fidelidade. A empresa também tem muitas políticas para acúmulo de milhas, mas não consegue ganhar da Azul em termos de promoções. Ele permite que os pontos sejam usados para resgatar passagens;

Gol:

Esse programa de milhagem está crescendo bastante e fechando novas parcerias, isso tem melhorado de forma significativa os seus serviços. Atualmente o Gol Smiles, programa de minhas permite o uso em companhias aéreas parceiras, ou seja, o cliente pode comprar passagens de outras companhias usando as milhas da Gol;

Avianca:

Essa empresa oferece o programa Amigo. Esse programa de milhagem é considerado o mais básico de todos e tem pouquíssimas vantagens para seus clientes. A empresa ainda tem muito que melhorar nessa questão e por isso que é um programa não recomendado.