Ahhh o sul do país: sua formação se dá unicamente por três estados, sendo eles o estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Paraná tem como destaque a capital Curitiba, sendo eleita a cidade modelo do Brasil e a pequena “Europa brasileira”. Enquanto isso, Rio Grande do Sul tem o título de melhor urbanização e ótimos churrascos, já que é dessa região brasileira que os churrascos surgiram. Já Santa Catarina é o estado das mais belas praias de todo o Brasil, porém, com águas frias.

Os Melhores Destinos de Viagem pelo Sul do País

O sul do país é uma área que deve ser explorada principalmente em meio ao inverno, que é quando vários dos pontos turísticos se tornam ainda mais bonitos na região. Confira nesse artigo os 10 melhores destinos de viagem para a região Sul do Brasil.

1. Cataratas do Iguaçu

Paraná. As cataratas já receberam o título de um dos lugares mais lindos de todo o mundo, sendo declarado um dos patrimônios naturais pela UNESCO. Além da beleza do local, arvorismo, trilhas, escaladas e até mesmo passeios de barco no meio das quedas de água são algumas das opções para serem curtidas na região.

Foz do Iguaçú - Cataratas do Iguaçu

2. Porto Alegre

Capital do Rio Grande do Sul, a cidade é uma mistura de tudo aquilo que é moderno, com urbanização e natureza frequente. Sendo assim, é uma ótima opção para os que querem um pouquinho de tudo.

3. Bombinhas

Há de se dizer que a região de bombinhas, em Santa Catarina, é um dos lugares mais românticos para se passar a lua de mel: além da praia única e maravilhosa, os passeios são extremamente românticos e as pousadas aparecem em cheio na região.

4. Gramado

Rio Grande do Sul. A cidade de Gramado é uma das mais marcantes do sul do Brasil: ela conta com artesanato único, muito chocolate, malhas e vinhos que são produzidos somente nessa região.

Além disso, a região abriga grande parte de eventos, como é o caso do Festival de Gramado – de cinema latino-americano e a Festa da Colônia, com características tanto italianas quanto alemãs.

5. São Joaquim

É uma ótima opção para os que curtem um ambiente de praia, porém, que pode chegar até mesmo a registrar neve na época de inverno, época pela qual a cidade registra -10 graus.

6. Ilha do Mel

PR. A Ilha do Mel também é um patrimônio histórico que só recebe 5 mil visitantes no máximo por dia para garantir a preservação do ambiente. Assim, a ilha é composta pelas mais belíssimas praias e ambientes naturais.

7. Florianópolis

A Capital de Santa Catarina, abriga uma variedade de praias, festivais musicais e muita vida noturna para os mais jovens!

8. Morretes

Em Morretes estão as colônias e casarões mais antigos do estado do Paraná, marcados pela cultura europeia. O passeio que sai de Curitiba, de trem, sai barato e um dia na cidade é o suficiente para conhecê-la.

9. Balneário Camboriú

Bem próximo da capital de Santa Catarina, repleto de diferentes praias, muitos restaurantes e baladas.

Balneário Camboriú

10. Frederino Westphalen

Também no Rio Grande do Sul, esse destino é repleto de remanescentes da própria Floresta Atlântica presente na região sul do país.

Pacotes de Viagens pelo Sul

Pesquise e encontre os melhores preços e ofertas em pacotes de viagens pelo sul do país, e conheça as mais belas paisagens, perfeitas para viagens românticas, de lua de mel e com a família, praias, serras, cidades historias, boa gastronomia e passeios ecológicos.