Promoções relâmpago de passagens aéreas, são disponibilizadas pelas empresas em alguns finais de semana ou datas promocionais. Viajantes mais experientes, estão sempre atentos aos descontos dessas tarifas, pois a duração das promoções são bem curtas, mas possibilita economia de até 60% por trecho.

Companhias aéreas como a Latam, Gol, Azul e Avianca, oferecem promoções relâmpagos de passagens em seus voos nacionais. Essa modalidade de promoção é mais indicada para o passageiro com flexibilidade de datas para planejar a sua viagem.

Promoção relâmpago de passagens aéreas

Como o nome já diz, essas tarifas são ofertas oferecidas em um período muito curto, as vezes com duração de um final de semana. Cada companhia aérea tem regras próprias para a validade da promoção, bem como período para o embarque.

A Gol, por exemplo, já lançou ofertas com preços a partir de R$ 60,00 o trecho, mas recentemente foi a vez da Latam, por meio de uma grande ação promocional, disponibilizou descontos no saldão de passagens aéreas com até 50% de descontos. A Azul e Avianca também realizam ofertas em parcerias com agencias parceiras como a Decolar, Viajnet e Submarino.

Quando comprar passagens em promoção relâmpago?

Não existe uma regra, cada companhia define quando e quais destinos oferecer essa modalidade de ofertas, apesar disso, com o passar do tempo, pode-se perceber alguns comportamentos, que poderão ajudar a economizar em sua viagem.

Normalmente quando são lançadas, essas promoções entram em vigor entre as 20h00 das sextas-feiras até a madrugada das segundas-feiras, para ter direito aos descontos, é preciso comprar passagens de ida e volta, mas os descontos são oferecidos em apenas um trecho e no outro, é cobrado o valor cheio da passagem.

Quando lançadas, essas ofertas tende a esgotar muito rápido, pois há uma grande demanda de viajantes em busca dessas ofertas, por isso um pouco de sorte e persistências, garante maiores chances de economizar em sua próxima viagem.

Alguns sites agregadores de preços e cotação de passagens aéreas, para melhorar sua competitividade, apenas divulgam os preços das tarifas, sem os custos como impostos e taxas de embarque, além disso pode haver regras para preços promocionais apenas para voos de ida, já o voo de volta, é cobrado o preço integral da passagem, mas para obter o desconto é preciso comprar as passagens de ida e volta.