Os programas de milhagem de companhias aéreas vêm se popularizando cada vez mais entre os consumidores brasileiros. Existem muitas vantagens para que os clientes economizam na compra de passagens aéreas e outros serviços do programa de fidelidade.

O programas de milhagem de voos oferecido pelas principais companhias aéreas, visa oferecer uma serie de benefícios aos seus clientes. Por isso que esse assunto tem interessado um número cada vez maior de pessoas. Acontece que esse assunto ainda gera dúvidas e aqui iremos tratar de alguns pontos importantes.

Programas de milhagem de companhias aéreas

O primeiro passo é entender o que são essas milhas. Elas são bônus acumulativos oferecidos pelas companhias aéreas quando o cliente efetua a compra de alguma passagem aérea. Algumas empresas podem oferecer milhas através de promoções especiais e não somente quando o cliente faz a compra das passagens.

Separamos aqui algumas informações a respeito de como acumular pontos e quais são os melhores programas oferecidos no Brasil. Saiba como usar isso ao seu favor na hora de comprar alguma passagem aérea e economize na próxima viagem.

Como acumular milhas voando GOL, LATAM, Azul e Avianca?

Essa é a dúvida mais comum, a maioria das pessoas pensam que as milhas podem ser acumuladas somente quando efetuamos a compra de alguma passagem aérea. Mas não é bem assim que acontece, existem outras possibilidades de o cliente fazer esse acúmulo.

Colocamos abaixo as informações a respeito de como acumular milhas, veja quais são as opções disponíveis para o cliente:

Cartões de crédito:

  • Essa é uma das principais formas de acumular milhas, a pontuação é feita conforme realiza compras por meio do cartão. Cada operadora de cartão tem uma forma própria de calcular a pontuação. As milhas são geradas tanto pelos gastos realizados em real, como também em dólar.

Os pontos acumulados quando você utiliza o cartão de crédito poderão ser transferidos para os programas de milhagem oferecidos por diversas companhias aéreas.

Viagens aéreas:

  • A maneira mais popular e conhecida de somar milhagem, pois as próprias companhias aéreas oferecem bonificações em milhas quando o cliente efetua uma compra. Normalmente, as companhias só aceitam quando o cliente efetua o pagamento da passagem em dinheiro ou em cartão.
  • Posteriormente, será necessário fazer o cadastro no programa de milhagem e solicitar o acúmulo das milhas sempre que o cliente fizer Check-in.

Empresas parceiras:

  • Existem diversas empresas como lojas e redes de posto de gasolina que oferecem pontos quando o cliente realiza alguma compra. Cada loja também vai ter uma regra de funcionamento para essas promoções de milhagem e seria importante ler a respeito para entender os benefícios.

Algumas lojas como Walmart, Posto Ipiranga, Ponto Frio e outras, oferecem várias promoções onde a compra pode gerar pontos em milhas para os clientes. Vale a pena dar uma olhada.

Melhores programas de Milhagem

A título de conhecimento, colocamos a seguir algumas informações sobre quais são os melhores programas de milhagem oferecidos no Brasil. Veja quais são eles e quais são as empresas que oferecem:

  • Latam Fidelidade: foi o primeiro programa de Milhagem criado no Brasil. Ele está entre os preferidos dos clientes, pois oferece muitas vantagens. A LATAM procura fechar parcerias com várias lojas e isso permite que as milhas possam ser usadas e acumuladas de diferentes maneiras;
  • Smiles: esse programa de milhagem é da empresa Gol e ele vem evoluindo bastante nos últimos anos. A empresa tem procurado fechar mais parcerias para trazer mais vantagens para os seus clientes. Um dos pontos interessantes desse programa de milhagem é que ele permite que o cliente utilize os pontos para comprar passagens tanto na Gol, como também nas companhias parceiras;
  • Tudo Azul: A empresa Azul viagens oferece esse programa de milhagem, ele é muito elogiado e sempre tem promoções especiais onde o cliente consegue fazer o acúmulo de mais milhas. Não é à toa que a empresa Azul viagens é uma das preferidas dos brasileiros.

No Brasil, existem várias companhias aéreas que trabalham com programas de milhagem. Cada um desses programas tem um funcionamento diferente e benefícios diversos para os seus clientes, vai de cada um fazer uma análise do funcionamento desses programas para poder selecionar aquele que for mais vantajoso.