Locações de séries e filmes que se tornaram pontos turísticos

Quem gosta de passar o tempo com séries e filmes não tem como não se impressionar com locações grandiosas e belíssimas nos mais variados cantos do planeta.

4 Locações de séries e filmes que se tornaram pontos turísticos

Então, por que não unir esse fascínio com as suas próximas férias e visitas a locações de séries e filmes que se tornaram pontos turísticos?

1 – Dubrovnik, na Croácia (Locação de Game of Thrones)

O seriado de fantasia Game of Thrones é um verdadeiro fenômeno em todo o planeta. Por isso, não é de se espantar quando as suas locações também se transformam em verdadeiros paraísos para os visitantes.

Isso acontece com Dubrovnik, na Croácia, que serve como cenário para a principal cidade de Westeros, Porto Real. É importante frisar que Porto Real é a capital dos Sete Reinos e abriga o disputado “Trono de Ferro”, que desperta o desejo da maioria dos personagens.

Tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a atmosfera é tipicamente medieval e você vai se sentir passeando pela cidade mais como se fosse Cersei, Tyrion, Jaime ou outro personagem do mundo criador por George R. R. Martin.

Dubrovnik, na Croácia (Locação de Game of Thrones)

2 – Londres, na Inglaterra (Locação de Harry Potter)

Muito antes de virar uma das locações de séries e filmes que se tornaram pontos turísticos, Londres já era um dos locais mais visitados na Inglaterra.

Contudo, você pode conhecer o lugar que serviu de cenário para os longas do mundo mágico de J. K. Rowling: Estúdios da Warner Bros!

É possível desbravar o escritório do diretor Dumbledore e até mesmo entrar no salão comunal de Grifinória.

Você pode descobrir o que se sente ao receber a carta de Hogwarts e ser enviado para a mesma casa que Hermione, Harry e Rony.

Londres, na Inglaterra (Locação de Harry Potter)

3 – Matamata, Nova Zelândia (Locação de O Senhor dos Anéis e O Hobbit)

Realmente, as locações de séries e filmes que se tornaram pontos turísticos são muito mais comuns entre o gênero de fantasia.
Nada mais justo que as obras de J. R. R. Tolkien fossem filmadas em um lugar totalmente encantador e mágico.

A cidade de Matamata, situada na ilha norte da Nova Zelândia, recebeu as gravações de duas trilogias épicas: O Senhor dos Anéis e, posteriormente, O Hobbit.

Matamata, Nova Zelândia (Locação de O Senhor dos Anéis e O Hobbit)

Então, se você é admirador dos filmes ou dos livros vai poder se aventurar na Terra Média no tour pelo Hobbiton Movie Set. No lugar, você pode admirar as tocas dos hobbits mostradas nos longos e até mesmo a Casa de Bilbo Bolseiro.

4 – Deserto da Tunísia (Locação de Star Wars)

Um dos cenários mais conhecidos de filmes é a locação do planeta natal de Anakin Skywalker, o temido Darth Vader.

Deserto da Tunísia (Locação de Star Wars)

O ambiente seco e desértico de Tatooine foi inspirado em uma região no sul da Tunísia.

Apesar de ser tratar de um deserto, o local situado no norte do continente africano começou a receber pessoas apaixonadas pela franquia Star Wars todos os anos.

O objetivo primordial destes fãs é visitar o local que deu origem ao vilão mais poderoso e assustador do universo de Star Wars.

Guia do Viajante

Conheça as locações de filmes e séries como Game of Thrones, Harry Potter e Senhor dos Anéis, que se tornaram famosos pontos turísticos