4 filmes de viagem pouco conhecidos para servir de motivação

Normalmente, o cinema pode servir de inspiração para que as pessoas se esforcem para realizar os mais distintos sonhos. Isso também pode convir para quem não tem coragem ou muita disposição para cair na estrada. Então, nada melhor do que ótimos filmes de viagens para lhe animar, não é?

4 filmes de viagens para servir de inspiração

Portanto, você poderá conferir uma lista com 4 opções não muito conhecidas, mas que ajudam a abrir mão de qualquer receio em busca da concretização de uma meta de vida.

1 –Filme: Colegas

Essa deliciosa comédia nacional mostra que não existe nenhuma limitação quando se procura por um sonho. Mais do que um ótimo filme de viagem, Colegas retrata a poética “fuga” de três amigos com síndrome de Down do instituto onde vivem.

Inspirado no clássico Thelma e Louise, o longa mostra a busca da realização pessoal. Stalone deseja ver o mar pela primeira vez, Marcio só quer voar e Aninhar deseja encontrar o amor. Tudo isso em uma viagem incrível de São Paulo até Buenos Aires.

Assista ao trailer de Colegas

2 – Filme: Coração Selvagem (Wildlike)

Com a paisagem gelada, mas encantadora do Alasca ao fundo, o filme Coração Selvagem mostra o encontro surpreende de uma menina de 14 anos e um homem que acabou de perder a esposa.

Aos 14 anos, Mackenzie é enviada para uma cidade pequena no Alasca para a casa do tio, que aos poucos se revela perigoso e abusivo. Ela decide fugir e voltar para sua cidade natal, só que no caminho começa a seguir o viúvo, Renee, pelas trilhas belíssimas do Parque Nacional de Denali.

A relação que começa turbulenta, se mostra exatamente o que os dois necessitavam naquele momento. É um fascinante filme de viagem para está a fim de aprender sobre si mesmo, ao mesmo tempo em que explora o mundo.

Assista ao trailer de Wildlike

3 – Filme: Procure-se um amigo para o fim do mundo

O que você faria se descobrisse que um meteoro vai colidir com a Terra em 3 semanas? A mulher de Dodge resolveu abandoná-lo sem sequer se despedir, enquanto ele decide viver a sua rotina normalmente.

A sua meta para o fim do mundo é totalmente modificada quando a sua exótica vizinha surge e lhe arrasta pelos Estados Unidos atrás de acertos de contas, paixões mal resolvidas e experiências únicas, ao som de seus discos antigos.

Basicamente, é o tipo de filme de viagem que retrata o quanto é essencial aproveitar o tempo da melhor maneira possível e ao lado dos seus entes queridos, além de se aventurar por lugares desconhecidos antes que o mundo – ou o tempo – chegue ao fim.

Assista ao trailer de Procure-se um amigo para o fim do mundo

4 – Filme: A Busca

Outro filme de viagem realizado no Brasil que mostra o quanto uma viagem pode ser transformadora. Theo é pai do jovem Pedro, de 15 anos, que desaparece de repente em busca de um avô que nunca viu.

Sem mandar nenhuma notícia para casa, Theo resolve partir a procura do filho, ao mesmo tempo em que descobre que a mulher deseja a separação e o seu mentor está prestes a morrer.

Assista ao trailer de A Busca

Apesar de todo caos, Theo percebe que o tempo na estrada é a grande chance para entender e mudar totalmente a sua vida.