Férias de Julho: Destinos que agradam crianças e adultos

As férias de julho são esperadas por várias famílias que pretendem realizar uma viagem, isso porque, muitos pais, marcam suas férias do trabalho, junto com as férias escolares das crianças.

Na hora de escolher um destino que agrada pais e filhos, muitos encontram dificuldades em escolher o melhor roteiros turístico, ainda mais porque não é fácil chegar a uma conclusão sobre qual destino irá atender ao gosto das crianças e ao mesmo tempo o gosto dos adultos.

Escolhendo o roteiro turístico das férias escolares de julho

Com o objetivo de facilitar a vida de pais e baixinhos, o Descontogo! separou algumas sugestões que podem ser interessantes.

Qualquer viagem que formos realizar, demanda antecedência e organização, esses são os dois critérios fundamentais para que você possa deixar tudo pronto e evitar problemas.

O destino para as suas férias de julho pode ser escolhido conforme o gosto de quem vai viajar junto, para isso trouxemos algumas sugestões variadas.

Dicas de Destinos para as férias de Julho que agradam crianças e adultos

É importante escolher com calma qual será o destino para que a viagem em família dê certo. A seguir algumas dicas de destinos para férias de julho que agradam crianças e adultos:

• Parques temáticos: como o mês de julho costuma ter uma temperatura um pouco mais baixa, pelo fato de estar no final do inverno, é necessário que você escolha um parque aquático que esteja em uma região mais quente, uma ótima opção são os parques que estão presentes no Nordeste ou Centro Oeste do país.

Roteiro e destinos de viagens para crianças e toda família

Esses são titulados os melhores parques temáticos do Brasil para viajar com as crianças:
•Beto Carrero World;
• Beach Park;
• Hopi Hari;
• Hot Park.

• Santiago: essa é uma opção para quem quer aproveitar a estação para poder ver neve. Santiago fica no Chile e é uma excelente opção para uma viagem no mês de julho, só vale lembrar que é alta temporada e a cidade estará bem cheia. Mas vale a pena conhecer, pois o lugar é lindo e será possível fazer atividades na neve em família;

• Praia: para quem não quer sair dos passeios tradicionais, esse é uma dica. Viajar para ir à praia pode ser uma opção que vai agradar a todos, tanto os pais como os filhos. A dica é buscar por praias mais afastadas para evitar o grande aglomerado de pessoas. Tudo vai depender do destino escolhido, o Brasil tem lindas praias espalhadas por todos os litorais. Procure conhecer um destino novo;

• Gramado: a Serra Gaúcha tem todo seu encanto, com certeza é um ótimo destino para que você possa curtir com a família. Na cidade de Gramado é possível encontrar atrações para todas as idades e ainda encontramos uma temperatura fria na região, pois o inverno ainda não acabou. Ao lado você encontra a cidade de Canela que também tem lindos pontos turísticos. A melhor opção é fechar com um guia para que ele faça os passeios de maneira mais confortável;

• Região Nordeste: essa região é ótima para quem está fugindo da baixa temperatura. Na região Nordeste você encontra lindas praias e passeios interessantes para realizar com a família. Porto de Galinhas, Fortaleza, Natal, João Pessoa e outros destinos estão entre os mais indicados para quem deseja curtir praia, sol e natureza. Não se esqueça de ver os passeios locais para encontrar um interessante para curtir com a família;

• Viagens internacionais: são um pouco mais caras e trabalhosas, ainda mais se as crianças forem pequenas. Você deve se programar com antecedência, principalmente a parte de documentação. Pesquise lugares interessantes para você levar a família, de acordo com a faixa etária de cada um. Destinos como Chile, conforme citado anteriormente, Argentina e Uruguai, estão entre os mais indicados, pois estão no mesmo continente brasileiro, sem contar que são ótimos para quem deseja curtir uma temperatura mais baixa;

• Disney: não poderia faltar. O destino é o sonho de muitas crianças, mas os adultos também conseguem aproveitar bastante. Nesse lugar encontram-se inúmeros parques e você precisará de alguns dias para poder aproveitar tudo.

Orlando Disney - Conheça cinco destinos para viajar com as crianças

Assim que você escolher o destino, o próximo passo é organizar a documentação necessária, principalmente se for uma viagem internacional. Além disso, também é necessário ter um orçamento definido para a sua viagem, isso evita gastos excessivos.

Pesquise preços de viagens feitas por intermédio de agência e sem agência, para que você possa comparar os valores e escolher o que fica mais viável ao seu orçamento. Tudo isso com antecedência, para não correr o risco de pagar preços altos por comprar em cima da hora. Pesquise passagens aéreas e hotéis com antecedência, não se esqueça de usar os descontos e milhas do cartão para fazer as reservas.

Deixe uma resposta