Estas dicas vão te ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas

As viagens de avião, é o meio mais rápido e confortável de transporte. Para quem planeja sua próxima viagem de férias, ainda pode contar com mais tempo para aproveitar o destino desejado.

É claro que, o benefício proporcionado pelo transporte aéreo, pode comprometer o orçamento das férias. Por isso, economizar nunca é de mais.

Nos últimos anos, viajar de avião, tornou a opção de milhões de passageiros, que fizeram a sua primeira viagem nessa modalidade.

Com um mercado aquecido, consumidores encontravam boas opções de tarifas. Aqui no Descontogo! as passagens aéreas promocionais ou descontos em vôos relâmpagos eram freqüentes.

Com a crise econômica, viajar de avião tornou-se mais caro. Isso porque, diminui o número de passageiros, levando companhias aéreas reduzirem a freqüência de vôos. Soma a tudo isso, o aumento do dólar nos últimos meses, elevaram os custos dos transportes aéreos.

Dicas para economizar na compra de passagens de avião

1- Em tempos de crise, é impossível pensar em economia, sem planejamento. E, escolher o melhor período para a suas férias, pode ser a diferença entre economizar ou gastar muito.

2- Prefira viajar fora da alta temporada, durante essa época, os custos com transportes, locomoção e alimentação, são mais elevados.

3- Antecipe a compra de passagens aéreas. Quanto maior for a antecedência em comprar suas passagens, garantirão melhores chances de descontos. Reserve um período entre 90 e 30 dia de antecedência.

4- Passagens aéreas em promoção, são as mais procuradas, por isso tende a se esgotar rápido, ou seja, deixar para a ultima hora, pode diminuir as chances de encontrar tarifas econômicas.

5- Tenha flexibilidade nas datas e horários de partida e chegada. Isso possibilita encontrar opções alternativas. Vôos em horários de picos apresentam tarifas mais elevadas.

Imagem: Skitterphoto – Pixabay

6- Pesquise por passagens aéreas com vôos na madrugada. Quando há disponibilidade de vôos nesse horário, os custos com tarifas tendem a ser menor. Mas é importante incluir nesse calculo as despesas com hospedagem. Dependendo do horário de chegada ao seu destino, poderá pagar uma diária a mais, ou seja, o barato pode sair caro.

7- Pesquise em agencias de viagens online ou sites comparadores de promoções. Dedique algumas horas de pesquisa, isso permite ter uma melhor compreensão dos valores médios cobrados nas passagens aéreas.

Sites como a CVC, Decolar, Submarino, Viajanet, bem como nos sites da Latam, Gol, Azul e Avianca, você encontrar diversas opções de promoções.

Cuidado com algumas pegadinhas

Evite surpresas de ultima hora, antes de finalizar o pagamento, verifique se as tarifas e outras despesas já estão inclusas no valor final. Isso porque, algumas promoções deixam de fora esses valores.