Viajar de avião é a maneira mais prática, rápida e segura de aproveitar melhor as suas férias. Apesar disso, os custos com transportes, podem pesar muito no orçamento das férias. Uma boa alternativa de economia, é a compra de passagens promocionais.

Passagens aéreas promocionais podem ser até 50% mais em conta. Por isso, são as tarifas mais procuradas pelos viajantes em voos nacionais e internacionais.

Apesar dos preços vantajosos, é preciso alguns cuidados na hora das compras para evitar dor de cabeça. Ou mesmo pagar mais caro pelos serviços oferecidos.

Dicas para comprar passagens aéreas com cautela

Primeiramente é fundamental que seus documentos estão todos válidos. Pois de nada adianta pagar mais barato em algo, se somente depois você se der conta de que precisa atualizar um passaporte, por exemplo, e não conseguirá fazer isso a tempo.

Após isso, é interessante verificar se não há promoções melhores (e verificar o histórico de preços para determinado local) em outras companhias.

Por quê? Simples. Pois algumas vezes as companhias fazem ‘‘parcerias’’ e criam promoções para o mesmo local em épocas diferentes.

Às vezes, o usuário dos serviços está tão acostumado em sempre usar determinada empresa, que esquece que existem outras opções no mercado.

Cuidados antes de comprar passagens em promoção

Cada companhia aérea oferece diferentes tipos de modalidades de serviços. Como regra, todas oferecem passagens nos voos chamado de classe econômica.

Por serem mais baratas, o passageiro abre mão de alguns confortos. Em alguns casos, os voos baratos, não permite acumulo de pontos em milhagem. Verifique também se cobram taxas extras em caso de alteração de datas e horários de voos.

Verifique as regras e cobrança de taxas

Sites agregadores de preços são muito práticos, pois em poucos cliques, oferecem diversos resultados de preços e companhias aéreas. Porem é preciso verificar se, nos preços, já contam os valores com as taxas.

Verificar locais mais próximos é uma maneira de evitar enganos. Quando se compra uma passagem para uma cidade grande, como Recife, por exemplo, é possível ver se não há passagens para outras cidades vizinhas que tenham aeroportos, como a cidade de João Pessoa.

O preço para a cidade menor pode estar mais acessível, e se locomover de João Pessoa para Recife tem grandes chances de valer mais a pena do que somente ir direto para a capital pernambucana.

O último ponto importante que ressaltaremos nesse artigo, é ler com atenção os detalhes da promoção. Muitas vezes são exigidas algumas coisas para o usuário como, por exemplo, uma permanência mínima no local escolhido e não é exatamente este o objetivo de quem quer usufruir dos serviços da companhia.

Portanto, antes de tomar uma decisão, muita calma e muito estudo, para que não haja estresse ao longo de sua viagem.