Destinos Turísticos que Vale a Pena Conhecer no Verão

Destinos Turísticos que Vale a Pena Conhecer no Verão

Cinco destinos turísticos nacionais e internacionais que você não pode deixar de conhecer no verão, e desfrutar o que a vida oferece de melhor. O verão está chegando, e com ele possivelmente as suas férias e a vontade absurda de sair da rotina e se jogar em uma viagem. Por conta disso, confira nesse artigo cinco destinos turísticos que você não pode deixar de conhecer no verão!

Destinos Turísticos que Você Precisa Conhecer no Verão

Quem diria que o primeiro destino para viajar no verão já seria um brasileiro, não é mesmo? Pois é: a praia de Maragogi, que fica localizada na região leste de Alagoas é realmente considerado como um dos maiores tesouros da região Nordeste.

1. Maragogi, Alagoas – Viagens de Verão

Um dos principais diferenciais dessa praia e que a torna um destino totalmente adequado para passar o verão, devemos destacar que ela tem uma parte bem destacável da Costa dos Corais, ou seja, se torna um destino adorável pelos mergulhadores.

Por outro lado, não é só em sol, praia e cerveja que estão os destaques desse destino. A “rota ecológica”, por sua vez, é uma rota que passa pelos pontos mais incríveis do local, como em praias virgens, pequenas e praticamente abandonadas, piscinas de caráter natural com água azul esmeralda, e a presença marcante da maré baixa, permitindo que os indivíduos possam andar até meio quilômetro na água bem cristalina sem se quer molhar os joelhos.

2. Isla Vieques, no Porto Rico

Há apenas oito quilômetros de distância da principal ilha do país, a Isla Vieques era até poucos anos atrás uma área privada para o exército norte-americano.

Após o descobrimento da ilha, devemos destacar que ela se tornou realmente uma parte do paraíso: ela está isolada em meio a pelo menos 10 diferentes praias e é considerada como um dos melhores destinos em todo o Caribe.

Na ilha é também possível alugar um barco e sair por aí de noite, curtindo telas totalmente surreais e em baixo do bar em uma das principais baías da Isla Vieques.

3. Jericoacoara, no Ceará

O destino para curtir o seu próximo verão é também caracterizado como um dos melhores para os que adoram praia e curtição. O turismo de massa ainda não descobriu o destino, o que torna a praia mais tranquila e ideal para passar o verão curtindo e relaxando ao mesmo tempo.

A praia só pode ser acessada por meio de burguês e é protegida por meio de dunas colossais. Conta com uma variedade sem igual de lagoas em tons de azul turquesa e é ainda possível realizar um passeio bem bacana de barco, para conhecer os lençoes emblemáticos da região.

4. Grécia

Para os que querem fugir um pouco das praias brasileiras, mas quer aproveitar o verão da mesma fora, algumas ilhas gregas podem ser a melhor opção para você curtir bastante as suas próximas férias.

Em meio ao Egeu estão localizadas duas ilhas onde ocorrem muitas festas, no meio das praias. Muito champanhe e frutos do mar, com destaque para a Lagosta são servidos enquanto o pessoal curte as festas nas praias gregas.

5. Ilha do Mel

Por fim, a Ilha do Mel pode ser um destino único para o seu próximo verão, que guarda uma parte totalmente preservada da Mata Atlântica brasileira, no estado do Paraná.

São capelas, grutas, praias, faróis e muito mais destinos únicos, além de uma variedade de trilhas e passeios que podem ocorrer em meio as reservas ecológicas.

Mesmo em meio ao verão, a quantidade de pessoas por dia é limitada a 5 mil pessoas, por conta disso, não deixe de programar a sua viagem para esse destino com antecedência.