Pacotes de viagens para o Nordeste: roteiros alternativos para fugir do turismo tradicional

Julho é mês de férias e, em parte do país, também é época de muito frio. Para quem quer fugir do frio de julho, a opção fica por conta dos pacotes de viagens para o Nordeste. As viagens pelo Nordeste atraem pessoas de todas as partes do Brasil.

Pacotes de viagens para Nordeste: Roteiro turístico alternativo pelo Nordeste

Existem vários tipos de viajantes, desde aqueles que preferem os destinos turísticos e aqueles que preferem fugir desses, ou seja, optam por destinos menos procurados e que são poucos explorados. Hoje daremos foco nesse segundo tipo de viajante que foi mencionado, veja os roteiros alternativos da região.

É cada vez maior o número de pessoas interessadas em destinos menos tradicionais. Aqueles destinos pouco explorados pela maioria são os que mais atraem os novos viajantes, se você também se encaixa nesse grupo de pessoas, confira nesse post quais são os locais pouco conhecidos no Nordeste e organize sua viagem.

Quem deseja destinos menos conhecidos tem que analisar bastante as opções para poder fugir das rotas tradicionais. Existem muitos lugares pouco explorados no Nordeste e não será difícil programar a sua viagem para essa região. Como qualquer outra viagem será necessário ter atenção quanto aos detalhes de hospedagem e passagens aéreas, para que você não gaste muito e não deixe para comprar em cima da hora.

Fugir do turismo nos permite novas descobertas. Para os aventureiros é uma opção mais do que obrigatória, esses passeios diferentes têm atraído mais a atenção das pessoas, não é todo mundo que deseja se fechar apenas para os lugares turísticos e padronizados pelo comércio. Separamos aqui excelentes dicas para ajudar você a se organizar para conhecer partes do Nordeste pouco exploradas, veja o que encontrar de interessante na região.

Destinos de viagens pelo nordeste brasileiro

Para encontrar lugares menos badalados no Nordeste é necessário fugir do tradicional. As dicas a seguir mostram como tem opções diferentes e lugares pouco visitados. A maioria é de fácil acesso, o que torna tudo mais fácil. O ideal é pesquisar e obter o máximo de informações sobre o lugar, antes de visitá-lo.

Pontal do Maceió

Destino pouco explorado e com lindas praias com baixo número de visitantes. Indicada para quem procura tranquilidade. Esse destino fica localizado a quatro quilômetros do centro da Cidade de Fortim. Nesse pontal encontramos dunas, falésias e jangadas ancoradas.

Pontal do Maceió
Pontal do Maceió

Conde

Essa região fica na Paraíba, a menos de 20 km da capital João Pessoa. O lugar é bastante calmo e pouco conhecido pelo turismo, por isso que encontramos um número menor de visitantes.

A paisagem é formada por pedras e falésias, junto com o verde dos coqueiros. Próximo ao local encontramos trechos onde o nudismo é autorizado, uma opção para tem interesse nessa atividade.

Conde Paraíba: Roteiro Turístico Alternativo pelo Nordeste
Conde (PB). Crédito: Cácio Murilo / banco de imagens MTur Destinos

Praia do Batoque

A Praia do Batoque fica próxima a Fortaleza e é uma excelente opção para quem quer fugir do turismo. Com águas limpas e areias brancas, essa praia é um lugar pouco explorado e fica a 51 km da capital cearense. A melhor opção é ir de carro para poder conhecer bem o local.

Praia do Batoque
Paia do Batoque, Aquiraz – Ceará – Foto: aquiraz.ce.gov.br

Vale dos Vinhedos

Muitas pessoas se surpreendem ao saber que Pernambuco possui uma das melhores e mais avançadas vinícolas do Brasil. Ela fica no Vale do São Francisco, na região vinícola do estado.

Essa vinícola produz excelentes vinhos e espumantes e é um destino pouco explorado, ideal para os amantes de vinhos. Ela está entre as sete maiores empresas produtoras de vinho instaladas na região.

Vinhedos no Vale do São Francisco
Vinhedos no Vale do São Francisco – Foto: Embrapa.br

Serra da Capivara

A Serra da Capivara é um tesouro pouco conhecido que fica a 530 km de distância da capital Teresina. Esse parque é espalhado por quatro municípios e abriga uma das maiores coleções de arte rupestre do mundo, com mais de 600 sítios arqueológicos. Desses, 170 estão abertos para visitação.

Os registros humanos nesse lugar possuem mais de 100 mil anos de antiguidade. A importância da Serra da Capivara é tanta que foi incluída na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Serra da Capivara
Serra da Capivara – foto: Portal.iphan.gov.br

Por fim, os destinos nordestinos são bastante concorridos, mesmo no inverno. Por isso, é importante não deixar para a última hora, já que os preços de passagens aéreas tendem a ficar mais caros. As opções de compra de pacotes promocionais são a CVC, a Decolar e o 123 Milhas.