Para fugir dos tradicionais passeios da capital paulista, muitos moradores estão sempre a procura de destinos que sejam próximos e interessantes de serem realizados.

O intuito é sugerir algum destino interessante, separamos aqui algumas dicas de pontos turísticos próximos a São Paulo que valem a pena conhecer, saiba quais são eles.

Destinos para viajar próximo a São Paulo que valem a pena conhecer

Tem muitos destinos que dá para fazer bate e volta, vai depender muito da disponibilidade de tempo de cada pessoa.

Próximo a São Paulo é possível encontrar bons destinos para viajar, descobrir lugares, sabores e uma rica cultura. Seja em viagens pelo interior, bem como um roteiro pelo litoral sul e norte do estado.

Algumas viagens podem ser rápida de bate e volta no mesmo dia. Outras vale a pena passar o final de semana ou feriado, e claro, tem aqueles destinos para descansar nas férias.

Roteiros para viajar a dois ou com a família

É possível encontrar destinos para todos os momentos, seja em viagens românticas a dois ou com a família. Podemos citar os roteiros ecológicos, gastronômicos, de aventura, praias. Bem como os lugares mais isolados para quem deseja fugir do agito.

Destinos Turísticos Próximo a São Paulo que valem a pena conhecer

São destinos para gostos variados, o estado de São Paulo tem opção pra todo mundo. Veja quais são as nossas sugestões:

Campos do Jordão: a Suíça Brasileira

Campos do Jordão: a Suíça Brasileira

Campos do Jordão fica apenas a 167 km de São Paulo e é um destino muito procurado, principalmente no inverno. Conhecida como a Suíça brasileira, o destino atrai casais de várias partes do país, pois é um passeio bem romântico.

A cidade é uma das mais frias do estado, na temporada de inverno, Campos do Jordão reserva diversas atrações turísticas, uma ótima gastronomia, passeios ecológicos, alem do famoso festival de inverno, reunindo boa muica e muito lazer.

Cunha: Beleza natural encantadora.

Um destino um pouco mais longe da capital, Cunha está localizada cerca de 227 km. A cidade de Cunha é marcada por colinas, serras e montanhas com uma beleza natural encantadora. No inverno, a cidade também tem uma temperatura bem mais fria por estar em uma região mais alta. Nela é possível conhecer vários pontos turísticos lindos;

Holambra: A cidade das flores

Um pedacinho da Holanda no interior de São Paulo. Holambra é conhecida como a cidade das flores, esse município está apenas a 135 km de São Paulo. Ao visitar essa cidade, o turista tem a sensação de ter saído do país, graças a sua arquitetura, gastronomia e fortes referencias culturais  com a Holanda.

Itu: Exageros e turismo de aventura

Uma cidade localizada a 100 km de São Paulo. Ela reúne construções históricas bem conservadas e belas tradições rurais típicas da região. Essa cidade é muito conhecida pelas características peculiar presentes na mesma.

Apesar de ficar popularmente conhecida com a terra dos exageros onde tudo é grande, Itu reserva ótimos passeios ecológicos e turismo de aventura.

Joaquim Egídio: Uma volta ao passado com boa gastronomia

Em Joaquim Egidio, você tem opções de lindas fazendas, construções antigas e casarões dos cafeicultores para conhecer e que são preservadas até hoje. localizada próxima a Campinas, e a 100 km de São Paulo. Joaquim Egidio é uma volta ao tempo, um lugar onde o tempo preserva cada momento em suas ruas, suar arquitetura e casarões.

Uma ótima opção para conhecer um pouco mais dos traços culturais da região e da história do estado;

Monte Verde: Ótima gastronomia e próxima da natureza

Monte Verde é uma cidade mineira que faz divisa com o estado de São Paulo. Próxima da capital, esse é um destino bastante procurados pelos turistas paulistanos, que buscam um roteiro mais próxima da natureza, alem e deliciar com sua gastronomia.

Para quem gosta de turismo ecológico, em Monte Verde, reserva ótimas opções de passeios e lazer, com destaque para as famosas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Vale à pena fugir um pouco da correria e estresse de São Paulo

Tem muitos passeios interessantes que podem ser realizados próximos a capital paulista. Uma dica bem interessante são as fazendas do interior que recebem turistas de todas as partes do Brasil. Essas fazendas são bem aconchegantes e ótimas opções para quem deseja fugir do ambiente urbano, é uma opção para descanso e lazer.

Vale a pena sair um pouco da encantadora capital paulista e descobrir um pouco mais do que o estado inteiro tem a oferecer. Trouxemos um pouquinho de SP no próximo tópico, mas além dessas opções, existem várias outras disponíveis.