Cinco destinos próximos a São Paulo para conhecer nesse inverno

Muito transito correria, barulho e estresses, enfim para sair um pouco da rotina agitada de uma grande metrópole como São Paulo, o Descontogo!, listou cinco destinos próximo a capital, perfeitos para descansar, seja em uma viagem rápida bate e volta, um passeio de final de semana ou feriado, ou mesmo curtir a tão esperada férias.

Próximo a cidade de São Paulo você vai encontrar excelentes opções para realizar uma viagem no inverno, seja ela curta ou mediana.

Tanto no estado de São Paulo, como também nos estados que fazem divisão com ele, é possível encontrar destinos bem próximos da capital paulista, como é o caso de algumas cidades em Minas Gerais.

Destinos de Viagens próximas a São Paulo

Separamos aqui algumas dicas de destinos próximos a São Paulo para conhecer nesse inverno. Veja quais são as cidades mais indicadas para você curtir a estação mais fria do ano.

Organize sua viagem com antecedência e pesquise bons hotéis para você se hospedar.

Outra dica muito importante para poder deixar a viagem organizada é pesquisar o que fazer na cidade em que você for visitar.

Estabelecendo o que fazer em cada dia, fica mais fácil aproveitar melhor o tempo, com o auxílio da internet fica bem fácil se programar.

 

Cinco destinos próximos a São Paulo para conhecer nesse inverno

Na sequência algumas opções de destinos próximos a São Paulo para conhecer no inverno:

1 – Campos do Jordão:

Não poderíamos deixar de começar por um dos destinos mais tradicionais da região paulista. A cidade de Campos do Jordão com certeza é uma excelente opção para você conhecer nessa estação.

Campos do Jordão: a Suíça Brasileira

A cidade está localizada no interior do estado, mais precisamente na serra da Mantiqueira. A arquitetura e as construções presentes nessa região são bem diferentes e por isso que chamam a atenção. A arquitetura é bem europeia e a cidade acaba sendo um pouco mais fria por estar presente em uma serra.

O turismo em Campos do Jordão é intenso no inverno. Quem não gosta de uma cidade cheia, deve evitar os meses de inverno, pois é quando ocorre a maior concentração de pessoas. Isso faz com que os interessados tenham que se organizar com antecedência para encontrar hospedagem disponível.

2 – Atibaia:

Para sair da correria e agito da capital, Atibaia é o destino certo, onde você encontra excelentes pontos turísticos para conhecer. No inverno a região fica ainda mais bonita e recebe festas típicas da estação.

É um destino excelente para você fazer em família ou casal. Entre os programas que mais se destacam estão os passeios de Maria fumaça, pedalinho e barco.

Para quem procura uma opção mais aventureira em Atibaia, também tem trilhas e até asa-delta. O importante é encontrar um passeio que você goste de fazer e nesse lugar tem muitas opções para atender aos diferentes gostos dos turistas;

3 – Monte Verde:

Essa opção não fica no estado de São Paulo, mas é bem perto. Monte Verde é uma região vizinha da cidade de Campos do Jordão e fica no estado de Minas Gerais.

Roteiro de viagens em Monte Verde

A região também oferece um clima frio é bem agradável, com ótimas opções de gastronomia e hotéis excelentes para sua hospedagem. Os pontos mais visitados envolvem trilhas, excursões ecológicas e bares;

4 – Santo Antônio do Pinhal:

Também fica localizada no estado de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal tem um clima bem agradável e uma arquitetura que proporciona um charme especial a cidade.

O clima é frio e bem parecido com a cidade de Campos do Jordão. Pousadas, hotéis ou chalés são excelentes e oferecem todo o conforto que você precisa. Vale a pena conhecer a gastronomia do lugar. A natureza é o maior atrativo do lugar e as atividades estão mais voltadas para ela;

5 – Serra Negra:

Serra Negra é tida como uma das cidades mais frios do interior. Nessa cidade você encontra passeios leves para serem realizados, tais como mirante, teleférico e feiras artesanais. A gastronomia na região é um destaque que vale a pena você conhecer.  O turismo também envolve natureza.

Serra Negra Destinos de Viagens próximas a São Paulo

Grande parte dos destinos próximos a capital paulista oferecem ótimas opções de gastronomia e contato com a natureza, para quem gosta é uma opção interessante. Programe-se com antecedência, pesquise as opções de passeios e pontos turísticos da região e procure escolher aqueles que mais agradam o seu gosto.

Ao escolher um destino próximo é possível economizar bastante. Existem outros fatores que também vão influenciar no orçamento final da sua viagem, um deles é a hospedagem. É muito importante escolher com calma, para que você tenha tempo suficiente de pesquisar e comparar as ofertas dos hotéis, pousadas e chalés. Ao mesmo tempo será necessário fazer com antecedência para que você pegue os preços promocionais.

Deixe uma resposta