Cinco destinos para viajar e fugir do frio nesse inverno

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que deseja fugir do frio, mas ainda não escolheu o destino certo, confira aqui algumas sugestões que podem facilitar a sua escolha.

Destinos turísticos para fugir do frio nesse inverno

O inverno é uma estação do ano que dura pouco, mas mesmo assim causa um certo incômodo para algumas pessoas. Não se preocupe porque no Brasil existem opções para que você possa fugir da baixa temperatura.

Já no mês de maio os brasileiros começam a sentir a mudança na temperatura, primeiro temos um clima mais agradável por conta da chegada do outono. Chegando em junho percebe melhor  a chegada do inverno com temperaturas bem mais baixas.

Para que você possa fugir do inverno existem muitos destinos brasileiros que são ideais e serão apresentadas aqui.

Roteiros para viajar no inverno

No Brasil temos regiões mais quentes e mais frias, quanto mais próximo for da linha do equador, mais quente aquela região será. Algumas regiões que estão longe da linha do Equador também apresentam temperaturas mais elevadas, isso se dá devido a inclinação da Terra e a sua rotatividade.

Confira alguns destinos turísticos para fugir do frio nesse inverno e saiba como aproveitar melhor esse período do ano.

Existem muitas pessoas que gostam de conhecer destinos específicos para aproveitar ainda mais o frio, mas aqui a dica é para quem deseja fugir das baixas temperaturas, saiba quais são os destinos indicados para você.

Os destinos situados no norte e nordeste do país são os mais indicados para quem deseja fugir do frio no inverno.

Mesmo no inverno, essas regiões não apresentam temperaturas tão baixas quanto as demais regiões do país. O clima fica mais agradável, mesmo assim é possível pegar uma praia e aproveitar outras atividades relacionadas.

Dicas de Destinos turísticos para fugir do frio nesse inverno

A equipe do Descontogo!, separou cinco ótimas sugestões interessantes para que você possa fugir do frio e realizar uma viagem que vai te agradar.

Praias de Salvador, Bahia: na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, você encontra várias opções de praias para poder curtir.

As praias são lindas e o restante da cidade ainda traz pontos turísticos interessantes para que você possa conhecer um pouco mais sobre a história desse lugar, vale a pena fazer a visita;

Praias de João Pessoa, Paraíba:

Praias de João Pessoa, Paraíba

João pessoa é uma cidade lindíssima e com praias diferenciadas. O azul turquesa do mar lembra as praias do Caribe, a natureza dessa região é diferenciada. João pessoa é a capital do estado da Paraíba, mas a cidade não se resume somente a praias, existem muitos outros pontos que valem uma visita;

Lençóis Maranhenses, Maranhão:

esse é um dos destinos mais procurados na região. Os Lençóis maranhenses é ótimo destino para que você possa fugir do frio. Os lençóis fica. A cerca de 300 km da capital e vale uma visita. A beleza do lugar é composta de dunas, águas claras e muito sol;

Chapada Diamantina, Bahia:

Outro destino recomendado que fica na Bahia. A chapada Diamantina é um destino que envolve trilhas, cachoeiras e muito contato com a natureza. Um ótimo destino para os aventureiros e para quem curte o Eco turismo.

Chapada Diamantina, Bahia

Jalapão, Tocantins:

Tocantins é uma região famosa por ter temperaturas quentes. Nessa região encontra-se um destino muito procurado por quem gosta de belezas naturais, o Parque Estadual do Jalapão é uma excelente opção para você conhecer. O lugar reúne piscinas naturais, cachoeiras e uma beleza especial;

Fernando de Noronha, Pernambuco:

um destino mais do que conhecido, para muitas pessoas conhecer Fernando de Noronha é um sonho. Trata-se de um arquipélago localizado no estado de Pernambuco. Nessa região encontram-se paisagens exuberantes que valem a pena você.

Essas são algumas dicas de viagens para fugir do inverno. O Brasil comporta destinos para atender a todos os gostos, vale a pena se organizar para conhecer as belezas do país.

Deixe uma resposta