Casar é bom demais, não é mesmo? Finalmente poder “juntar as escovas de dente” com a pessoa amada realmente merece uma comemoração especial e, por isso, você não pode deixar aproveitar a sua lua de mel.

Alguns casais preferem o estilo mais aventureiro e outros, vão optar por algo mais tranquilo. Entre lugares quentes, frios, com sossego, praia ou algo mais exótico, a opção deve sempre levar em consideração o estilo de ambos os noivos.

Cinco Destinos de Viagens na Lua de Mel

E para os que pensam em passar a lua de mel em território nacional, aqui vão 5 dicas de destinos turísticos que realmente prometem valer a pena!

1. Paranapiacaba – São Paulo

A cidade do interior paulista tem como origem um nome em tupi-guarani que nada mais significa do que “de onde se vê o mar”. A cidadezinha extremamente calma e pequena foi descoberta no final do século XIV, servindo como um centro para o controle, tanto residencial quanto operacional dos funcionários da São Paulo Railway.

A cidade do século 14 preservou a sua essência e hoje está ainda repleta de construções antigas e bem preservadas. Um dos passeios mais tradicionais do local é passear em uma Maria Fumaça, com direito a ser o condutor e melhor: com os trajes da própria época.

O passeio também inclui a visita a vários museus. Um grande diferencial da cidade é a sua grande gama de trilhas ecológicas que, no final, reservam surpresas tanto em águas cristalinas como também por meio de paisagens únicas.

2. Maceió

Maceió pode ser um dos melhores destinos para os casais que adoram curtir a tranquilidade de praias exóticas e belíssimas. Em Manaus, as praias contam com água bem morna e estão aos arredores de piscinas formadas naturalmente e coqueiros para todos os lados.

Quando for ao destino, não deixe de conhecer a praia do francês e a de Barra de São Miguel.

Pacotes de Viagens para Maceió

3. Bonito – MS

O nome já nos dá a entender alguns motivos pelos quais seja uma ótima opção conhecer a cidade de Bonito, não é mesmo?

Mas a verdade é que os diferenciais não param por aí: se você quer conhecer a intimidade dos peixinhos que nadam lado a lado com você nas águas mais calmas e claras de seus mares, essa pode ser uma oportunidade única de mergulhar com eles.

Além disso, a gruta do lago azul e até mesmo rapel no Abismo de Anhumas também são ótimas opções de passeios no destino.

4. Ouro Preto – MG

Para os casais amantes de cultura, certamente vale a pena ficar alguns dias na cidade de Ouro Preto, um verdadeiro (e comprovado!) Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Os melhores museus, igrejas e outras construções arquitetônicas estarão te esperando por lá!

5. Porto de Galinhas – PE

Na região sul de Pernambuco está também um dos mais interessantes e renomados pontos turísticos de toda a América do Sul – Porto de Galinhas. O motivo? Além de ser considerada também como um ponto para o mergulho, a cidade está repleta de piscinas naturais, muita vida marinha e ondas de impressionar, ideal para os maridões surfistas!