O inverno está se aproximando e essa também é uma excelente estação do ano para viajar. Embora o Brasil seja conhecido pelo clima tropical e as praias nordestinas atraiam turistas do mundo todo, nosso país também tem destinos incríveis e muito aconchegantes para você aproveitar os dias com as temperaturas mais baixas.

Destinos de Viagens no Inverno pelo Brasil

Para ajudar a preparar o seu pacote de viagem para curtir nesse inverno, preparamos alguns destinos turísticos nacionais, que valem a pena conhecer principalmente nos dias mais frios do ano, seja pelo seu clima, sua cultura, arquitetura, ou deliciando em sua deliciosa gastronomia.

Cinco destinos nacionais que vale a pena conhecer no inverno

Então, prepare as malas e confira agora quais são os cinco melhores destinos brasileiros para as viagens de inverno aqui no Descontogo!.

Gramado

Localizada na Serra Gaúcha, essa cidade é quase uma unanimidade quando se trata de destinos turísticos de inverno.

Entre os pontos que merecem uma visita, destaca-se a Casa do Colono, onde o visitante vai encontrar produtos coloniais e artesanais. O Mini Mundo também é uma excelente atração, uma espécie de parque temático que reproduz cidades em miniatura.

Pacotes de Viagens Para Gramado

E é claro que você precisa ir até lá no inverno para saborear os vinhos deliciosos e os fondues doces e salgados ao lado de aconchegantes lareiras.

Em agosto, ainda acontece o Festival de Cinema, reunindo atores e diretores premiados de todo o Brasil, América Latina e Europa.

Campos do Jordão

Só para se ter ideia, a cidade é chamada de “Suíça Brasileira” e é o centro urbano de maior altitude do país, circundado pela Serra da Mantiqueira. A arquitetura e a gastronomia são tipicamente europeias e para quem gosta de música clássica, o Festival de Inverno é um dos eventos do gênero mais respeitados do país.

Tudo isso regado a muito vinho, fondue e chocolate quente. E para se aquecer, é claro, nada melhor do que se aconchegar na beira de uma lareira.

Monte verde

A cidade mineira é uma das melhores alternativas para quem quer aproveitar o inverno para descansar e relaxar. As paisagens do pequeno município são bucólicas e os montes verdes e estruturas rochosas formam a maior parte do cenário tranquilo.

A temperatura é bem amena o ano todo, mas no inverno o Monte Verde ganha um charme todo especial. O “Chapéu do Bispo” é um dos pontos turísticos mais visitados.

Roteiro de viagens em Monte Verde

Bento Gonçalves

Só o fato de ser considerada como a “capital brasileira do vinho”, já é motivo o suficiente para todos quererem ir a Bento Gonçalves durante o inverno. Aliás, a cidade oferece opções de passeio para quem quer conhecer vinícolas, pontos relacionados com a agricultura.

As hospedagens, no geral, tentam oferecer um ambiente bem caseiro, até porque no inverno as temperaturas chegam a ficar por volta dos – 5° C.

A arquitetura de Bento Gonçalves tem estilo germânico, polonês e italiano.

 São Joaquim

Se você quer ver neve no inverno, as probabilidades aumentam muito indo até essa cidade, localizada no estado de Santa Catarina. Ela fica em uma altitude de mais de 1.350 metros e, unindo isso ao clima serrano, as chances de nevar realmente são maiores.

São Joaquim se destaca por suas belas pousadas e também pela produção de vinhos e de frutas, principalmente a maçã. É uma cidade aconchegante e muito acolhedora.

Agora, é só escolher o seu destino favorito, se programar e arrumar as malas para aproveitar o inverno em grande estilo! Leia também: Cinco Destinos que vale a pena conhecer no Verão