Conheça Dez destinos de viagem pelo Nordeste

Viajar pelo Brasil, pode ser uma experiencia unica e encantadora. Parte dessa experiencia se da por conta dos destinos nordestinos, um dos mais visitados  pelos brasileiros durante todo o ano.

Alguns destinos já são badalados, outros, ainda pouco conhecidos do grande publico, mas que valem a pena ser visitados. São roteiros perfeitos para viagens de férias, com a família, e aproveitar o melhor do clima tropical o ano inteiro.

Dez Destinos Imperdíveis para Viajar pelo Nordeste

 A região do Nordeste brasileiro é uma das mais destacáveis quando o assunto é turismo no Brasil. Por conta disso, confira aqui no Descontogo! os dez melhores destinos de viagem pelo nordeste brasileiro.

1. Região de Itacaré

 Para quem pensa em começar o roteiro já curtindo algumas praias, a região de Itacaré, na Bahia, é a mais adequada. Além de praias extremamente bonitas, a cidade é bem acolhedora e não muito grande: é possível visitar grande parte das praias indo a pé. Além disso, a região conta com uma gastronomia única, muita natureza e muita vida noturna.

2. Morro de São Paulo

Também na Bahia é um local bem adequado para quem está realmente fugindo da rotina: só dá para chegar à ilha a pé, conta com o melhor pôr do sol de todo o Nordeste, tirolesa de “tirar” o fôlego, muita música principalmente ao vivo e praias exageradamente lindas.

Morro de São Paulo

3. Jacumã

Localizada no Estado de Pernambuco, sendo apenas 30 quilômetros de distância de João Pessoa é ideal para quem quer realmente fugir da vida, se tornando também um destino único e bem romântico para a lua de mel: o wifi é limitado e a internet é mais acessada unicamente nas pousadas, dando oportunidade para você se desligar um pouco do mundo virtual!

4. Lençóis Maranhenses

Em São Luís, no Maranhão, está localizado o nosso “deserto brasileiro”: as dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ficam por lá, oferecendo como contraste uma areia bem branquinha com as lagoas de água doce, azul esverdeadas. Sem dúvida, é um dos melhores destinos não só do Nordeste como de todo o território brasileiro.

5. Delta de Parnaíba

No Piauí também tem muito que aproveitar no Nordeste, principalmente porque não são muitas as pessoas que já descobriram o local com cerca de 70 ilhas, no Delta de Parnaíba você vai explorar fauna, flora, mar e muito mais.

Delta de Parnaíba

6. Jericoacoara

Nesta cidade do Ceará você pode contar com um ambiente bem simples, ideal para sair da rotina e descansar: também aproveite para entender um pouco mais sobre a rotina dos pescadores, que sempre estão pela região.

7. Aracaju

Aracaju, por sua vez, é um destino que não tem só as praias como diferencial, mas sim, muitos pontos turísticos históricos e gastronomia única.

8. A região da Pipa

Localizada no Estado do Rio Grande do Norte, oferece para os turistas uma área para que eles possam realmente explorar um ambiente mais hippie: são centros bem populosos e com diferenciais da cultura do local, além de bares bem badalados e gastronomia única, oferecida por restaurantes e demais lanchonetes. As opções de entretenimento também não são nada limitadas.

Praia do Pipa Rio Grande do Norte

9. Maragogi

Há menos de 150 km da capital Maceió, em Alagoas, está a cidade de Maragogi, local que você pode tirar as suas próprias conclusões só pelo fato de ele ser conhecido como um Caribe Brasileiro. Mergulho, piscinas naturais, prática de snorkel e muito mais são algumas das opções para quem procura não só relaxar como também se aventurar pelo Nordeste!

10. Fernando de Noronha

Por fim, temos é claro o sonho de muitos: Fernando de Noronha. Paisagens únicas, praias maravilhosas e diversidade são alguns dos pontos que marcam a região, sendo também um dos melhores lugares do mundo para a realização da prática do mergulho.

Viagens & Destinos

Conheça os Dez Melhores Destinos de Viagem pelo Nordeste, que valem a pena ser visitados, aproveitando o melhor do clima tropical o ano inteiro. … Continuar lendo