Melhores Destinos do Nordeste | Conheça 10 roteiros para suas férias

2 semanas atrásViagens & Destinos

Com uma vocação natural para receber turista de todo o Brasil, o Nordeste, vem despontando como o melhor destino para viagens de férias. Maceió, Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Recife, lideram as vendas de pacotes de viagens em sites como CVC, Hotel Urbano e Decolar.

Pacotes de Viagens para o Nordeste | Conheça os 10 melhores destinos para as férias

A região do Nordeste brasileiro é uma das mais destacáveis quando o assunto é turismo no Brasil.
Alguns destinos já são badalados, outros, ainda pouco conhecidos do grande público, mas que valem a pena ser visitados.

São roteiros perfeitos para viagens de férias, com a família, e aproveitar o melhor do clima tropical o ano inteiro. Por conta disso, confira aqui no Descontogo! os dez melhores destinos de viagem pelo nordeste brasileiro.

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais dos melhores do nordeste como: Maceió, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Recife, Porto de Galinhas, Jericoacoara, Maragogi, Pipa e Porto de Galinhas.

Conheça os melhores destinos para aproveitar o Nordeste com a família

Maceió

Em um mercado bastante concorrido, Maceió, lidera o rank de vendas de pacotes de viagens de diversas agências de turismo. Somente em 2017, esse, foi um dos pacotes de viagens para o nordeste mais procurado na CVC.

A capital alagoana é perfeita para viagens com a família ou lua de mel. A região encanta por sua rica beleza natural. Suas praias atraem turistas, principalmente em busca de descanso ou um mergulho em suas piscinas naturais de águas mornas e transparentes.

Maceió é uma rica mistura de povos, sabores e encantos culturais e históricos como o Teatro Deodoro, a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres e o Palácio dos Martírios, além da zona portuária do bairro Jaraguá.

Melhores destinos de viagens para a família Maceió
Maceió. Crédito: Embratur

Porto Seguro

Sol e calor o ano todo, Porto Seguro é uma das capitais do agito nordestino. Conhecida pelo seu  carnaval que reúne milhões de turistas no mês de fevereiro. Porto Seguro é muito mais que agitação, reúne riquíssimos tesouros do patrimônio histórico brasileiro. Afinal foi em porto Seguro que o Brasil nasceu.

E claro, as praias de Porto Seguro de areia branca e mar azul. As famílias preferem Mundaí; Taperapuã é das mais frequentadas; Ponta Grande é pra quem gosta de ondas fortes.

Fortaleza

Fortaleza é perfeita para quem adora sol, calor e mar, além de admirar lindas praias e provar uma gastronomia única, preparada por um povo sorridente e hospitaleiro, quem viaja para Fortaleza, sempre fica com aquela pontinha de saúde e não quer que as férias terminem nunca.

Entre os principais atrações da cidade estão: Passear pela Avenida Beira-Mar, na altura das praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. O ponto da ferveção na orla de Fortaleza, de dia ou de noite, alias Mucuripe foi muito bem descrita pelo cantor da terra Raimundo Fagner, um dos artistas ilustre da cidade.

O Fortaleza é perfeita para viajar o ano inteiro, afinal o sol brilha o ano todo, porém as chuvas são mais frequentes nos meses de Janeiro a Julho, época também com as melhores promoções de pacotes de viagens, pois apesar das chuvas, dá pra aproveitar muito o Sol e colar da cidade.

Porto de Galinhas

Na região sul de Pernambuco está também um dos mais interessantes e renomados pontos turísticos de toda a América do Sul – Porto de Galinhas. O motivo? Além de ser considerada também como um ponto para o mergulho, a cidade está repleta de piscinas naturais, muita vida marinha e ondas de impressionar, ideal para os maridões surfistas!

Melhores destinos nordeste Porto de Galinhas
Porto de Galinhas. Crédito: Embratur

Natal

A capital do Rio Grande do Norte é a cidade onde o Sol nasce primeiro, e trás contigo muita alegria, diversão e ilumina as centenas de paisagens lindas como as praias, dunas e outros pontos turísticos de uma cidade que parece ter nascido para receber os turistas do mundo inteiro.

Natal foi abençoada com lindas praias e um cenário paradisíaco. Quem visita a cidade, volta com boas lembranças, que não podem ser resumidas em fotos. Férias em Natal, é uma transformação de espírito, um contato do homem com a natureza

Recife

Quem viaja para Recife, tem acesso a um dos melhores pacotes de viagens do nordeste brasileiro,  com muita agitação principalmente entre os meses de setembro a abril.
Principalmente no seu carnaval, um dos mais tradicionais e autênticos. Um das principais atrações turística para quem visita a cidade é a  Praia de Boa Viagem.

Boa Viagem é um autêntico cartão postal, com piscinas naturais, água morna e transparente. De noite, muito agito em bares e restaurantes.

Jericoacoara

Jericoacoara é um daqueles lugares que ficam eternamente registrados na memória. Sua beleza é quase impossível de ser capitada em poucas fotos ou contado em palavras.
Um verdadeiro patrimônio historio e natural do Brasil, com um rico cenário dos sonhos de qualquer turista. Destaque para esculturas naturais das falésias são obras do vento sempre presente, que desenha as dunas de até trinta metros de altura.

O lugar é tão especial e mágico que para visitá-lo, o turista precisa deixar de lado alguns confortos. Jericoacoara ainda tem acesso praticamente impossível para veículos urbanos.

Melhores destinos de férias no nordeste Jericoacoara
Jericoacoara. Crédito: Embratur

Maragogi

Há menos de 150 km da capital Maceió, em Alagoas, está a cidade de Maragogi, local que você pode tirar as suas próprias conclusões só pelo fato de ele ser conhecido como um Caribe Brasileiro. Mergulho, piscinas naturais, prática de snorkel e muito mais são algumas das opções para quem procura não só relaxar como também se aventurar pelo Nordeste!

A região da Pipa

Localizada no Estado do Rio Grande do Norte, oferece para os turistas uma área para que eles possam realmente explorar um ambiente mais hippie: são centros bem populosos e com diferenciais da cultura do local, além de bares bem badalados e gastronomia única, oferecida por restaurantes e demais lanchonetes. As opções de entretenimento também não são nada limitadas.

Trancoso

Trancoso descoberto pelos hippies nos anos 70 é um povoado exótico pertencente a Porto Seguro, um destino obrigatório para quem vista a região.

O lacal teve origem em 1586 quando os jesuítas se estabeleceram para catequizar os índios. Hoje Trancoso é um lugar com boa infraestrutura para os turista, com ótimos bares, restaurantes e pousadas. Apesar disso, preserva toda sua beleza natural e um convite para o homem entrar em contato de uma forma intimista e mística com a natureza.

Por isso, Trancoso é um dos destinos turísticos mais visitados no Brasil. Com destaque para suas belas praias como: Curuípe, Espelho, Patimirim, Itapororoca, Itaquena, Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Rio da Barra, Rio Verde e Taipe.