Conheça o Chile: do deserto à neve, uma viagem inesquecível

Economia forte, natureza exuberante, deserto árido e cidades modernas. Os motivos para se ir ao Chile são muitos, e a proximidade com o Brasil o torna um país altamente requisitado por nossos viajantes, raramente os decepcionando. Se sua área é bastante inferior à do Brasil, seus diversos ecossistemas impressionam, com regiões bem delimitadas que em nada se parecem entre si.

Roteiros e destinos turísticos no Chile

Para a maioria, Santiago, a capital chilena, é a porta de entrada no país. Uma metrópole energética, encravada em meio às montanhas andinas. Pólo financeiro do país, Santiago se orgulha de sua excelente qualidade de vida e infraestrutura, de fazer inveja nas outras grandes cidades sul-americanas.

Seus bairros centrais, tomados por enormes arranha-céus e avenidas largas, são também marcos da vida noturna da cidade, onde milhares de pessoas se reúnem após as seis da tarde para tomar um chope e socializar. O bairro de Bellavista é o mais lembrado para esse fim.

Roteiros de Viagens em Santiago – Chile

Saindo de Santiago, mas sem se afastar muito, estão o Resort Valle Nevado, bastante requisitado para a prática do esqui e snowboard, e Valparaíso e Viña del Mar, as vizinhas do oceano pacífico.

O primeiro, que nos meses de junho, julho e agosto lota de fãs dos esportes de inverno, oferece excelente estrutura aos seus visitantes, ainda que os valores possam ser considerados altos.

Os segundos, que são visitados muitas vezes como um bate e volta desde Santiago, compreende-se de cidades litorâneas vizinhas, onde o viajante se depara com o oceano e com uma arquitetura singular – principalmente em Valparaíso.

Deserto do Atacama: A região mais árida do planeta

O norte do Chile, talvez sua região mais inóspita e intrigante, tem como destaque o Deserto do Atacama, região mais árida do planeta. Sua cidade mais famosa, San Pedro de Atacama, é também uma das mais rústicas do país, com suas ruas de terra, casas de barro e madeira, e vegetação quase inexistente.

Desta incrível cidade saem quase todos os tours de visitação ao deserto, que incluem caminhadas, lagunas – algumas com um colorido impressionante –, sandboard para os mais aventureiros, e o mágico por do sol no deserto, quase sempre feito no Valle de la Luna. À noite, o observatório astronômico da cidade se torna sua grande atração, em uma visita que dá ao viajante a chance de ficar cara a cara com um céu incrível.

Clima Romântico e Terra dos Vulcões

A região sul do Chile, famosa por seus lagos andinos, é talvez uma das mais bonitas de todo o continente sul-americano. Suas paisagens impressionantes, que proporcionam uma viagem inesquecível tanto no verão quanto no inverno, somam-se ao seu clima romântico e sua gastronomia excelente, tornado-a uma região bastante requisitada por casais.

As cidades de Puerto Varas e Pucón são os pólos turísticos da região, a primeira por seus hotéis e pousadas rurais, à beira de belos lagos, e a segunda por sua beleza e infraestrutura turística.

Pucón, no entanto, possui um atrativo a mais: a chance de escalar o Villarica, um vulcão ativo e imponente, e que atrai milhares de aventureiros todos os dias. A subida é cansativa, mas qualquer pessoa com um mínimo condicionamento físico pode fazê-la; a volta, recompensadora, é feita de “esquibunda”, e proporciona muita diversão e risadas.

Se o Chile é um país que em nada deixa a desejar com suas belas cidades e paisagens, sua população torna a viagem ainda mais inesquecível.

Atenciosos e sempre com um sorriso no rosto, os chilenos estão dispostos a ajudar os turistas sempre que podem, e os atendem muito bem. Seja nos restaurantes, seja nos hotéis, há sempre a garantia de excelente receptividade e cordialidade, e o viajante se sente acolhido.

Viagem fácil e inesquecível, o Chile encanta de todas as formas, desde os viajantes mais exigentes aos mais despojados, dos mais urbanos aos mais rurais, dos amantes do frio aos amantes do calor.

O país com a melhor qualidade de vida da América do Sul deposita grande confiança no turismo como combustível de sua economia, e não decepciona.

Não se trata apenas de um lugar bonito, mas de um povo alegre e de uma estrutura de primeiro mundo, e onde todos os requisitos para excelentes férias são preenchidos.

Mais histórias