Conhecer os Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros, especialmente daqueles que buscam iniciar suas vidas de viajantes internacionais. Somando-se a isso, existem os preços convidativos das passagens aéreas e os voos diários a partir de diversas cidades brasileiras, que tornam o Tio Sam o destino preferido de muitas pessoas.

Destinos Turísticos em São Francisco e Los Angeles | Califórnia

Em um país tão grande, e com tantas belezas naturais e urbanas, onde as distâncias são consideráveis, a viagem deve priorizar certos locais em detrimento de outros, pois conhecer o país por inteiro levaria meses, talvez anos. Em função disso, os locais mais buscados são Miami, Orlando, Nova Iorque e, é claro, o belo estado da Califórnia, palco de inúmeros filmes e séries, e onde se localizam as importantes cidades de São Francisco e Los Angeles.

Califórnia, um dos mais belos por do sol do planeta

Conhecido por possuir um dos mais belos por do sol do planeta, a Califórnia é um estado de dimensões grandes, e que agrada a todo tipo de viajante, desde os mais urbanos aos mais rurais e aventureiros. Seu litoral, de águas azuis e paredões de rocha, é um verdadeiro cartão postal, e atravessá-lo de carro é uma experiência única. Sua megalópole, a pulsante cidade de Los Angeles, com seus quase vinte milhões de habitantes em sua região metropolitana, contrasta com São Francisco, uma cidade menor e cheia de vida.

Los Angeles, onde todas as tribos se reúnem

Não apenas por suas belezas a Califórnia é lembrada, mas por seu estilo de vida, mais liberal e desestressado do que no restante dos Estados Unidos. Cena comum, principalmente nas grandes cidades, são pessoas praticando esportes na orla da praia ao entardecer, ratificando o estilo de vida saudável que sua população leva. A cidade de Santa Monica, na região metropolitana de Los Angeles, simboliza essa cultura californiana, com uma beira-mar extensa e muito bem preservada, onde todas as tribos se reúnem ao mesmo tempo, seja no verão, seja no inverno – ainda que o inverno não seja exatamente frio nessa região.

Parques Nacionais

Se no litoral estão as principais cidades, no interior estão os principais parques nacionais. O Yosemite, por exemplo, é fantástico para os amantes de natureza, e possui uma excelente infraestrutura por toda a sua extensão. O parque pode ser facilmente acessado desde São Francisco – a viagem de carro dura de três a quatro horas –, e oferece vistas e passeios espetaculares, em um ambiente que mescla a imensidão das montanhas ao azul dos lagos. As hospedagens, dentro do próprio parque, oferecem conforto aos seus viajantes em suas acomodações construídas com madeira, totalmente integradas ao ecossistema local.

Não distante do Yosemite está outro paraíso do interior da Califórnia, o Lake Tahoe, um lago de água cristalina e cercado por uma vegetação impressionante. No inverno, quando um banho no local se torna impossível, compensa-se com as muitas estações de esqui na região, onde a prática da modalidade, junto com o snowboard, é muito comum.

São Francisco, a cidade da baía mais famosa dos Estados Unidos

Mas nenhuma visita à Califórnia é completa se não incluir a queridinha dos norte-americanos: São Francisco, a cidade da baía mais famosa dos Estados Unidos, e onde se localiza a Golden Gate, uma das pontes mais famosas do mundo. Cidade vibrante e cosmopolita, com seus bondinhos e casas de arquitetura singular, atrai milhares de visitantes todos os anos, fazendo jus à sua fama.

Vale a Pena Conhecer os principais destinos da Califórnia

Portanto, quando se está na dúvida sobre o destino certo para uma viagem aos Estados Unidos, a Califórnia pode ser uma excelente opção. Não existe um perfil específico de viajante para visitá-la, pois irá agradar a todos. Seu litoral ensolarado, beirado pelo Oceano Pacífico, convive com um interior de belos lagos e montanhas nevadas. Isso faz dele um estado que pode ser visitado no verão ou no inverno, cada estação com suas especificidades e belezas, mas sempre com o sol se pondo no horizonte e garantindo uma vista de tirar o fôlego. Independentemente da época escolhida, a Califórnia garantirá diversão àqueles que a visitam.