Confira 10 lugares sensacionais para passar as férias de julho

Parques para as crianças, rotas românticas para casais e a badalação das praias do Sul são ótimas opções. Falta pouco pra começar as férias de julho, e o Brasil tem destinos que garantem a diversão dos filhos. Mas, se você prefere curtir o momento com seu par, também há opções de passeios românticos no Sul do país.

Conheça dez destinos nacionais para aproveitar o melhor das férias

Por: Maria Gizele da Silva
Para quem gosta de calor, as praias do Nordeste são uma boa saída. Mas, para quem ama o frio, nada melhor que a Serra Catarinense.

Confira aqui uma lista com 10 principais dicas de destinos turísticos no Brasil para visitar nas férias de julho.

Maragogi

Maragogi vem do tupi e quer dizer “rio dos gatos-do-mato”. Mas, bem que podia significar “paraíso”. As piscinas naturais são a principal atração do município, localizado no litoral norte de Alagoas, a 125 quilômetros da capital Maceió.

As principais áreas abertas à visitação são Galés, Taocas e Barro Grande. As águas transparentes permitem a exploração dos seres marinhos. E o melhor: a atividade oferece segurança e diversão à criançada.

Beach Park

Entre as centenas de parques aquáticos do Brasil, o Beach Park é um dos principais atrativos. Localizado no Ceará e com 30 anos de história, o parque tem o diferencial de ser construído próximo à praia, onde os visitantes podem tomar um banho de mar.

São 7,7 bilhões de litros de água distribuídos em 18 atrações consideradas radicais, moderadas e para a família. O local é equipado com hotel e restaurantes.

Imagem: Intagran/@beachpark

São Joaquim

A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, é o destino turístico preferido dos amantes do frio. Dependendo das condições climáticas, a neve pode ser a célebre anfitriã.

Além das temperaturas negativas em julho, outra atração de São Joaquim é a culinária da cidade, que também é considerada a Capital Nacional da Maçã. Pratos típicos da região, como a rosca de coalhada e a paçoca de pinhão, são servidos nas pousadas.

Sítio do Carroção

O maior resort pedagógico do mundo fica em Tatuí, cidade localizada no estado de São Paulo, e oferece uma experiência única para a família. Tudo começou quando o professor Manoel Leite e a esposa Ruth compraram o sítio.

O filho, Luís Gonzaga, transformou o local num acampamento de férias que recebeu o prêmio da Discovery Channel de Melhor da América Latina. Entre as atrações estão o labirinto medieval, o arborismo da Trilha do Quatipuru e as piscinas.

Beto Carrero World

Diversão para todas as idades. É o que oferece o Beto Carrero World, tido como o maior parque temático da América do Sul e o sexto melhor parque do mundo, segundo o site TripAdvisor.

Ele possui 14 milhões de metros quadrados que comportam brinquedos radicais, shows, zoológico, pista de motocross e kartódromo. Localizado no município da Penha, em Santa Catarina, o empreendimento está próximo das praias catarinenses.

Imagem: Instagran/@betocarrero

Cataratas do Iguaçu

Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu são uma experiência inesquecível para as férias de julho. As cataratas ficam na fronteira do Brasil com a Argentina, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Elas se constituem no conjunto de 275 quedas de água do Rio Iguaçu.

Além da beleza cênica das cachoeiras, que garantem um banho nos visitantes devido à pressão da água, o atrativo possui 250 mil hectares de floresta, com toda a magia da fauna e flora.

Balneário Camboriú

Uma das mais belas praias do litoral de Santa Catarina, Balneário Camboriú é destino de família e solteiros que buscam diversão.
Local preferido dos turistas latinos, o balneário oferece o teleférico que liga a praia principal à praia de Laranjeiras.

É considerada a Capital da Música Eletrônica, bem como a Dubai brasileira, pelos arranha-céus. A cidade tem uma estátua semelhante ao Cristo Redentor, porém, com um círculo no ombro que representa o sol que reina no litoral catarinense.

Paraty

Paraty, no Rio de Janeiro, é um misto de encantamento e aprendizado. O Centro Histórico leva o turista até meados de 1820 com casas, calçadas e ruas típicas da época.
Não é à toa que a Unesco considerou o Centro Histórico de Paraty como o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do mundo.

Os imóveis da época eram construídos obedecendo rigorosamente a lei. Quem desobedecesse era punido com prisão. As casas históricas ainda podem ser vistas hoje em ruas traçadas do nascente para o poente.

Circuito do Ouro

Quem ama história e campo pode passar as férias no Circuito do Ouro, em Minas Gerais. Ele contempla 16 municípios próximos à capital Belo Horizonte.

O complexo é dividido em quatro grandes roteiros: o primeiro que vai da Serra da Piedade até Caraça; o segundo chamado Cenários da História; o terceiro que é chamado
Entre Trilhas, Sabores e Aromas, com o melhor da culinária mineira; e finalmente o quarto roteiro, Entre Ruralidades e Personalidades.

Gramado

O charme do inverno remete a Gramado, a pequena cidade na Serra Gaúcha que é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Com arquitetura singular, que lembra os vilarejos europeus, Gramado atrai visitantes em julho que buscam a experiência do frio gaúcho, as lojinhas de chocolate artesanal e os charmosos cafés. Além disso, os turistas ainda podem se valer da programação cultural e das típicas roupas de lãs vendidas no comércio local.

Mais histórias