Saiba como economizar ao comprar passagens de avião LATAM, GOL e AZUL

Passagens aéreas em promoção é o tipo de tarifa mais procurada pelos viajantes brasileiros. Com descontos que podem chegar até 50%, dependendo da época e tipo de promoção. As tarifas mais econômicas podem refletir no valor final dos gastos com uma viagem de férias.

Quando há mais de uma companhia aérea que atende a mesma rota, vale a pena pesquisar os preços em todas elas.
Isso possibilita encontrar valores diferentes voando LATAM, GOL, Azul ou Avianca.

A concorrência entre elas, pode beneficiar os passageiros que utilizam os seus serviços. Entre os destaques em promoções de tarifas econômicas, estão: Ofertas em voos noturno e viagens pela madrugada, quando é possível encontrar boas ofertas.

Como economizar na compra de passagens aéreas?

Os meses de Janeiro, julho e dezembro são os mais concorridos no setor aéreo
Para quem pretende viajar nos meses de Janeirojulho e dezembro de 2017. Encontrarão dificuldades para encontrar ofertas de passagens em promoção. Nesses meses, há uma grande concentração de turista.

É a alta temporada nos principais destinos como Salvador, Recife, Porto Seguro, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Gramado entre outros.

Baixa temporada concentra o maior numero de promoções de passagens
A boa noticia fica para os meses de marçomaio e setembro. Na Baixa temporada, quando há mais ofertas de passagens aéreas promocionais para voos nacionais.

Na baixa temporada, o turista também economiza com os gastos de hospedagem, passeios e alimentação. Para quem tem flexibilidade para agendar as viagens de férias nesse período, vale a pena pesquisar.

Economize comprando as passagens com antecedência
A vantagem de fazer um bom planejamento de uma viagem, está na possibilidade de fazer a compra dos bilhetes antecipado. Com prazo médio entre 60 e 40 dias, é possível encontrar ótimos descontos.

A compra antecipada com até 90 dias, possibilita ter acesso as tarifas dos voos em classe econômica. Quanto mais próximo da viajem for feia a compra, menores serão as chances de economia.