Saiba como conseguir passagens aéreas mais baratas

4 meses atrásPromoções de Passagens 2019

Quando o assunto é viagens de férias, nada substitui o avião como meio de transporte mais rápido. Porem, toda essa comodidade tem um custo. Com o uso de aplicativos, comparadores de preços, bem como, viajar na baixa temporada, pode reduzir significativamente seus gastos.

Três dicas para economizar na compra de passagens aéreas

Voos comerciais tem preços alterados dependendo do dia da semana, além do horário do embarque e desembarque. Ou seja, voos nos finais de semana, e, em horários alternativos, podem ser uma boa opção de compra de passagens aéreas.

Promoções relâmpagos

Esse tipo de promoção é lançado quando há baixa demanda de passageiros, ou mesmo por estratégia de publicitária. Os descontos nesse tipo de promoção são bem agressivos, podendo a chegar até 60% .

É importante observar que, esse tipo de ofertas, tem pouca flexibilidade em suas regras, como alterações de datas de embarque, ou mesmo cancelamento. Apesar disso, muitos viajanetes, buscam nesse tipo de promoção, uma maneira de economizar.

Essas ofertas relâmpagos são disponibilizadas ao público no inicio dos finais de semana. Geralmente tem início nas noites de sextas-feiras e termina na madrugada das segundas-feiras.

É preciso ficar atendo, essas promoções relâmpagos tem regras especificas. Os descontos podem valer para voos de ida e preço normal no de volta entre outros detalhes.

Passagens promocionais

Modalidade de tarifa mais buscada em todos os voos. Se, por um lado, viajar na classe econômica, compensa nos preços, por outro lado, a qualidade dos serviços e conforto fica a desejar. Por haver uma grande demanda por esse tipo de tarifas, elas esgotam muito rápido.

Voos em horários alternativos, ou na madrugada

Já abordamos anteriormente sobre a relação entre demanda e preço das passagens. E, para quem deseja reduzir os custos, vale à pena apostar nos horários alternativos.

Embarques e desembarques na baixa temporada podem garantir boa economia. Isso também é válido para voos em horários entre 10 horas até as 16 horas, bem como, nos dias de menor pico ou finais de semana,

Alguns aeroportos permitem aterrissagem e decolagem durante a madrugada. Esse é um horário considerado de baixa demanda, no caso dos voos domésticos. Por isso, para garantir o maior numero de assentos ocupados, companhias aéreas disponibilizam ótimas promoções em voos na madrugada.

Mas, é importante calcular o horário de desembarque no destino final, para não aumentar os custos com serviços de hospedagens.