Buenos Aires | o charme europeu na América do Sul

Menos de quatro horas de vôo para Buenos Aires: esse é o tempo que dura uma viagem de muitas cidades brasileiras à capital de nossa vizinha Argentina. Talvez a proximidade seja o principal motivo que atraia tantos brasileiros a Buenos Aires, mas seria injusto creditar somente a isso. A capital argentina, uma megalópole pulsante com seus mais de dez milhões de habitantes, oferece muito aos seus visitantes, e expõe a parte mais europeia do continente sul-americana, seja nas construções, seja no estilo vida e hábitos.

Roteiros Turísticos em Buenos Aires

A primeira sensação quando se anda pelas ruas e largas avenidas portenhas é a de se estar em Paris, com prédios e casas bastante parecidos àqueles vistos na capital francesa. Andar, inclusive é uma excelente opção para desbravar a região central de Buenos Aires, com seus fantásticos cafés e restaurantes, que se multiplicam a cada esquina, dando um charme maior à cidade. Os habitantes da cidade possuem o hábito de tomar café nas cafeterias, e o fazem com seus jornais em mãos, uma cena típica em um dia normal.

Pensar sobre o que fazer em Buenos Aires não é difícil, o problema pode ser a falta de tempo, já que a cidade é grande e as atrações são inúmeras – ainda que a maioria se concentre na região central –, e para todos os gostos. Alguns locais consagrados, como Puerto Madero, a Casa Rosada e o Obelisco são paradas obrigatórias, mas ir um pouco além do básico é descobrir onde a cidade realmente se revela, seja no colorido de La Boca, no agito de Palermo ou na rusticidade de San Telmo. Para os mais aventureiros, é possível visitar o delta do Rio Tigre e tomar um banho ou andar de caiaque, um programa interessante e que foge aos padrões da cidade.

Uma viagem em rítimo de tango

Tudo isso sem se esquecer, é claro, de um dos símbolos máximos de Buenos Aires – e de toda a Argentina: o tango. Ele está por toda a parte, seja nas ruas, onde artistas fazem suas apresentações para o público em troca de moedas, seja nos restaurantes e casas especializadas. O tango portenho encanta e emociona, mas uma boa opção é sempre pesquisar bem para descobrir os locais com bom custo-benefício, pois a alta demanda dos turistas pela dança torna alguns locais extremamente caros.

 

Para os amantes de uma boa comida, Buenos Aires está recheada de excelentes opções, com destaque para as famosas “parilladas” – o churrasco argentino. Para a sobremesa, vale a pena experimentar os sorvetes locais, vendidos em quase todas as ruas da região central, ou os tradicionais – e deliciosos – alfajores.

Para os padrões brasileiros, Buenos Aires não pode ser exatamente considerada uma cidade cara. Não é barata, é verdade, mas se vive bem com nem tanto assim. Hotéis e hostels, em abundância, proporcionam todo tipo de hospedagem para todos os perfis de turistas. A região central – e os bairros próximos – é definitivamente a melhor opção, pois se está mais perto das atrações e a logística se torna mais fácil, em muitos casos não havendo sequer a necessidade de uso do transporte público para o deslocamento.

Se durante o dia Buenos Aires é colorida, movimentada e intrigante, à noite se torna pulsante, agitada e fascinante. Os portenhos lotam os restaurantes para saborear a deliciosa culinária argentina na companhia de um bom vinho, enquanto os mais jovens se preparam para aproveitar a noite local, repleta de casas noturnas dos mais variados tipos. A Quilmes, consolidada cerveja local, é a mais vendida nesses ambientes, e agrada a todos por ser de qualidade e a um preço extremamente acessível. Nota-se que na Argentina as festas começam muito tarde, muitas vezes só lotam de verdade após a uma da manhã, e se encerram quando já está claro. Os bairros de Palermo e Belgrano são famosos por abrigarem algumas das melhores casas noturnas da cidade, mas muitos outros podem ser escolhidos e, ainda assim, proporcionarem uma noite inesquecível.

É quase consenso que Buenos Aires é a capital mais charmosa do continente sul-americano, e o melhor de tudo é que está próxima de nós. Conhecê-la é vivenciar um ambiente europeu em uma cultura latina, e não se apaixonar é quase impossível. O sentimento que fica, e que descreve o que muitos gostariam de dizer, é aquele expresso no famoso tango de Carlos Gardel: “Mi Buenos Aires Querido”.

Pacotes de Viagens e Passagens Aéreas para Buenos Aires

Conhecer um dos principais destinos turísticos da América Latina, não é muito caro e vale bastante a pena, seja para turistas de primeira viagem ou para quem já conheceu a capital Argentina, sem duvida nenhuma essa é uma boa dica de viagem, seja nas férias, fora de temporada, verão, inverno e principalmente no final de ano.

As promoções de passagens aéreas e reserva de hotéis para Buenos Aires podem ser compradas ou pesquisadas no seu agente de viagem mais próximo ou online em sites como: Submarino, CVC, TripAdvisor e no Trivago. Planeje sua viagem de férias com as dicas de roteiros turisticos, noticas sobre voagens e pesquisa de hoteis e passagens aéreas aqui no Descontogo!.

+Relacionados

Roteiros e destinos de viagens pelo Caribe Os turistas brasileiros estão descobrindo cada vez mais os encantos e beleza do Caribe, lindas paisagens, praias paradisíacas e uma ótima infraestrutu...
Conheça 9 paises e destinos para viajar na lua de mel Quando o assunto é lua de mel, o casal pode ficar em duvida entre escolher os destinos de viagens internacionais para Buenos Aires, Punta del Este e a...
Conheça Cancun – Destino de Viagens no México Pacotes de Viagens para Cancun e aproveite suas férias em um lugar mágico e de extrema beleza, na Submarino Viagens, você encontra as melhores ofertas...
Conheça Paris | Roteiro Turístico na cidade luz Cidade dos sonhos para muita gente, Paris, a capital da França, é uma das cidades que mais recebe turistas em todo o mundo. Parte devido à sua fama, q...