É possível parcelar pacotes de viagem no boleto? Depois de um longo ano cheio de compromissos, seja no trabalho, escola ou faculdade, chegou a hora das tão merecidas férias.

Apesar de merecidas, para muitos viajantes, as condições econômicas vêm dificultando a realização desse momento de descanso. Por isso, a procura por pacotes de viagem no boleto, teve um grande aumento nos últimos anos.

Como comprar pacote de viagem parcelado?

Com as mudanças econômicas e a crise financeira, muitas pessoas deixaram de priorizar o uso do cartão de crédito. Por outro lado, isso dificulta o acesso a diversos serviços, entre eles, o de turismo. Isso porque, dados do IBGE, apontam que quase 50% da população economicamente ativa, não possuem conta em banco. Ou seja, em números reais, isso representa um universo de quase 60 milhões de pessoas. Para as agências de viagens, é um número considerável de potenciais consumidores.

Pensando nisso, muitas agências e serviços de viagens passaram a aceitar o parcelamento no boleto, como uma nova opção de pagamento.

A demanda pelo pagamento de serviços de viagens no boleto, vem aumentando muito, e promete ser um dos principais meios de pagamento do setor. Um exemplo fica por conta das lojas físicas da CVC Viagens, onde, essa modalidade de pagamento, já representa 30% de suas vendas. Além da CVC, também é possível parcelar as compras no boleto bancário na ViajaNet e no Hotel Urbano.

Onde comprar viagens no boleto parcelado?

Cada operador, trabalha com uma política de aprovação desse tipo de crédito. Em alguns serviços, é possível comprar no boleto, sem a consulta do nome nos serviços de proteção ao crédito como SPC e SERASA.

Por ser uma operação de maior risco para as agências. Comprar no boleto serviços como pacotes de viagens e passagens aéreas, podem sair um pouco mais caro para o consumidor. Isso porque, são incluídas algumas taxas operacionais. Entre elas, estão os juros mensais, multas por atrasos, além disso, o não pagamento, o consumidor pode ter seu nome negativado.

Apesar disso, é importante ressaltar que, para quem paga em dia, o pagamento parcelado no boleto, os juros são bem abaixo, dos cobrados pelas operadoras de cartão de crédito.

Vale à pena comprar pacotes de viagens parcelado

Em algumas agências de viagens, o pagamento parcelado no boleto, já representa 30% das vendas. Um dos fatores, que levam mais consumidores a buscar essa opção, está no endividamento das famílias, bem como, o comprometimento do limite do cartão de crédito. Mas, será que realmente vale a pena comprar pacotes de viagens parcelados no boleto bancário?

Essa pergunta depende muito do tipo de viajante. Isso porque, muitos serviços de viagens somente disponibilizam o pacote de viagem, após a quitação das parcelas. Sendo assim, favorece o planejamento das férias e o não endividamento pós férias.

A compra no boleto, também é utilizada para não comprometer o limite do cartão de crédito. Assim, sobra mais crédito para uso no período da viagem.

Como há agências que permitem o uso do pagamento do boleto, sem a consulta no SERASA, pode não ser tão vantajoso assim. Ou seja, como o consumidor já tem o seu orçamento, o boleto, será mais um meio de aumentar a sua dívida.

A grande vantagem fica por conta dos juros cobrados. Isso porque, mesmo com a taxa de juros e a cobrança de multa por atraso, os juros no boleto são bem inferiores aos cobrados no cartão de crédito, tornando esse meio de pagamento, muito mais econômico.